Bruno Oliveira no CPTT 2025 com novo desafio

  • Piloto estará ausente da Baja TT Montes Alentejanos

Depois de uma excelente temporada Bruno Oliveira vai este ano trocar o volante da Ford Ranger, com a qual se destacou entre os T1 em 2024, pelos comandos de um Can-Am Maverick R, preparado e assistido pela MM SPORT e que será inscrito na categoria T4 no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, cuja temporada de 2025 arranca já no próximo fim de semana na ESC Online Baja TT Montes Alentejanos.

O projeto desportivo que, pelo quarto ano consecutivo, conta com o apoio da Ford Trucks, contará com o consagrado Vitor Jesus a acompanhar Bruno Oliveira neste desafio que marca a estreia do piloto aos comandos de um T4.

“Este ano o nosso caminho vai ser completamente diferente do que foi o ano passado. Não nos será possível participar na prova de abertura da temporada, mas iremos disputar as quatro provas seguintes do CPTT, aos comandos de Can-Am Maverick R da Categoria FIA T4. Trata-se de um carro novo, estreado no Dakar deste ano e que será alugado à Clara & Gema. Eu e o Victor Jesus estamos muito empenhados neste novo projeto e também muito motivados para efetuar toda uma aprendizagem aos comandos desta nova máquina que vai chegar a Portugal vinda do Dakar”, explica Bruno Oliveira que sobre a constituição da equipa acrescenta:

“A MM Sport que nos tem dado assistência ao longo dos últimos anos na pessoa do Marco Madeira, permanecerá connosco. Estou certo de que todos juntos vamos fazer um bom trabalho. Vamos ver como será a nossa adaptação e saber como conseguiremos evoluir nesta nova e extremamente competitiva categoria”.

Bruno Oliveira salienta ainda a importância de o projeto continuar a ser apoiado pela Ford Trucks Portugal referindo que “o sucesso alcançado nos anos anteriores faz com que o projeto T4 continue a ser apoiado pela Ford Trucks Portugal, mantendo-se assim uma relação de proximidade com o público, com os clientes e potenciais clientes. Sabemos que em Portugal a seguir ao futebol é o desporto motorizado aquele que reúne mais adeptos e é na promoção dessa imagem que pretendemos também apostar, aliando a visibilidade da componente desportiva que para nós também é bastante importante. Vamos tentar andar o mais depressa possível, com um carro de série e perceber onde nos iremos posicionar. Eu que venho da escola dos T2, agora Categoria Stock, estou muito curioso para sentir o pulso a esta nova máquina”.

A ausência na prova de arranque do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno tem a ver infelizmente com o facto de a prova de Beja ter sido antecipada e “uma vez que o carro vem do Rally Dakar não foi possível ele chegar a tempo. Embora seja uma prova da qual gostamos bastante, esta alteração no calendário desportivo impede-nos de estar presentes”, explica Bruno Oliveira, piloto que conta com um notável palmarés no desporto motorizado no qual de destaca a nível nacional a conquista do Desafio Mazda e a nível internacional um 6º lugar absoluto no Africa Eco Race.

Apoiante deste projeto, a Ford Trucks Portugal, que se encontra no mercado português desde 2019, conta já com mais de 1500 veículos pesados a circular nas estradas, e com oito pontos de assistência em Portugal, mais concretamente, em Alverca do Ribatejo, Albergaria-a-Velha, Loulé, Meirinhas, Vilar do Pinheiro, Viseu, Braga e mais recentemente no Funchal.

Acompanhe o piloto no Facebook aqui

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter