- David Megre ocupa o 2º lugar na FIM Bajas World Cup
Vice-campeão do mundo de Bajas, o piloto do bp Ultimate Adventure Team David Megre apresenta-se no próximo fim-de-semana na Baja Oeste de Portugal apostado em manter-se na luta pelo título mundial da modalidade ocupando à partida da prova lusa o 2º lugar na FIM Bajas World Cup. Para além de fazer parte do calendário internacional a prova organizada pela Escuderia Castelo Branco será ainda a derradeira etapa de 2024 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno cujo título na competição moto foi já conquistado pelo também piloto do bp Ultimate Adventure Team Martim Ventura que não marcará presença por motivos de saúde.
David Megre apresenta-se na Baja Oeste de Portugal aos comandos de uma Kawasaki e salienta que “vou participar nesta prova apenas alguns dias depois do meu regresso da Baja do Qatar. A minha ambição é ser campeão do Mundo de Bajas e esse vai ser o meu principal foco também nesta corrida. Vou dar o meu melhor para conseguir conquistar um resultado que me permita continuar na luta pelo título. Esta será a antepenúltima ronda da competição e por este motivo estarei concentrado em fazer uma boa corrida”.
A Baja Oeste de Portugal, organizada pela Escuderia de Castelo Branco sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal é ainda pontuável para a FIM Bajas World Cup e para o Baja European Championship. O traçado da prova percorrerá os concelhos de Torres Vedras, Bombarral, Cadaval, Alenquer, Óbidos e Sobral de Monte Agraço. A prova arranca desportivamente na sexta-feira, dia 8 novembro, dia em que se disputa o prólogo de 4,75 Km, em Sobral de Monte Agraço. No Sábado, pilotos e máquinas terão pela frente um primeiro setor seletivo de 173 km que ligará Cadaval a Vila Facaia. O segundo e derradeiro setor seletivo compreende um total de 114km, a disputar no Domingo entre Sobrena e Camarnal.