- Miguel Barbosa venceu entre os Auto e Martim Ventura triunfou em Moto
O bp Ultimate Adventure Team foi a equipa em destaque na 38ª edição Baja Portalegre 500 ao ver dois dos seus pilotos sagrarem vencedores das respetivas competições. Miguel Barbosa aos comandos de um Tauros venceu a competição Auto enquanto Martim Ventura em Husqvarna triunfou na prova destinada às Motos, resultado que lhe permitiu assegurar antecipadamente o título de campeão nacional absoluto de todo-o-terreno. A estes resultados junta-se a estreia também vitoriosa de Artur Portela de Morais na respetiva classe, ele que era o mais jovem piloto na Mini Baja, competição onde participou acompanhado do pai Luís Portela Morais.
“Estou naturalmente muito satisfeito por ter conseguido esta vitória depois de em 2022 o triunfo me ter escapado por 0,1s. Vencer a Baja Portalegre é uma sensação fantástica. É uma prova mítica, muito boa e com milhares de espectadores. A juntar a tudo isto antecipei a conquista do título de campeão nacional que era outra meta que perseguia. Um triunfo que dedico ao meu pai e ao Pinhel que foram tão importantes para eu ter chegado até aqui. Muito obrigado à minha equipa que teve uma prestação notável nesta prova e a todos os que me têm apoiado”, referiu Martim Ventura no final de uma corrida onde também Miguel Barbosa brilhou.
“Ganhar em Portalegre é sempre uma sensação maravilhosa. É uma prova fantástica com uma moldura humana impressionante e que foi extremamente disputada. No primeiro dia debatemo-nos com alguns problemas, mas a equipa esteve muito bem e conseguiu resolver tudo. Tenho de destacar também o trabalho notável do Paulo Fiúza que foi importantíssimo para esta vitória. É muito bom estar de regresso aos triunfos e logo na Baja Portalegre 500. Quero destacar também o desempenho de toda a equipa bp Ultimate Adventure Team que conquistou vitórias em três competições e sai de Portalegre com um título de campeão nacional”, sublinhou Miguel Barbosa oito vezes campeão nacional de todo-o-terreno.
Atualmente na liderança da Taça do Mundo de Bajas, David Megre, apresentou-se na prova alentejana aos comandos de uma Kawasaki, conseguindo mais um bom desempenho terminando a corrida entre os primeiros.
Luís Portela Morais por seu lado, regressou às corridas, mas desta vez para acompanhar o filho Artur que competiu na Mini Baja aos comandos de um Mini SSV, classe em que triunfou. No final da corrida a alegria de ambos era notória sendo de destacar que “o Artur é a terceira geração da família a participar nesta prova, o que faz este momento ser histórico” referiu Luis Portela Morais no final da corrida.
Mais informações sobre a Baja Portalegre 500
Acesso Sportity FMP: BAJA500MOTO
Acesso Sportity FPAK: BAJA500AUTO
Acesso Sportity FMP: BAJA500MOTO
Acesso Sportity FPAK: BAJA500AUTO