O piloto de Guimarães, Sebastião Teixeira – Piloto Sixt , aos comandos do seu Toyota Corolla T Sport, teve um bom desempenho no passado fim de semana na 2ª jornada do Campeonato Portugal Montanha JC Group 2025 na Rampa da penha, prova organizada sob a égide da Demoporto.
Logo nas 1ª subida do warm up, disputada sob condições atmosféricas desfavoráveis com muita chuva, e piso muito molhado, o piloto Sixt, Sebastião Teixeira assina logo um crono de 2.08.128 à média de 78,10 km/h, e a 5ª posição na categoria dos Super Challenge C .Já na 1^subida oficial de treinos, o piloto Sixt, embora com condições adversárias, acaba por conseguir melhor de forma substancial ao fazer os quase 3 km de extensão da Rampa da Penha em 2.01.465 à média de 82,39 km/h, mantendo a 5ª posição em sua categoria. Para a 2ª subida oficial e treinos Sebastião Teixeira continua ao “ataque” conseguindo desta feita “cilindrar” os tempos feitos anteriormente, ao lograr alcançar um crono de 1.51.565 à média de 89,70 km/h, consolidando a 5ª posição na categoria.
Chegados à 1ª subida oficial de prova, que decorreu no final da tarde de sábado, Sebastião Teixeira – piloto Sixt , volta a melhorar, fazendo desta feita 1.50.0902 à média de 90,90 km/h, subindo à 4ª posição no seio da categoria.
Após uma noite de descanso, na manhã de domingo, com condições atmosféricas mais meteorológicas já com sol e algumas nuvens, na 3ª subida oficial de treinos, o Toyota Corolla T Sport de Sebastião Teixeira – piloto Sixt , consegue obter um ritmo de 1.50.914 à média de 90,23 km/h, e sobe à 3ª posição da categoria Super Challenge C.
Chegados à 2ª subida oficial de prova, já disputada com piso seco, Sebastião Teixeira não se fez rogado, e faz um fabuloso 1.47.871 à média de 92,77 km/h, e 5º lugar na categoria. Para a última subida oficial e prova, o piloto de Guimarães voltou a bater o tempo anterior com um excelente 1.46.4562 à média de 94 km/h, e a conquista da 5ª posição no Super Challenge C.
Depois de ter colocado o seu Toyota Corolla T Sport que ostenta os núcleos da Sixt disse-nos “ ” Fim de semana, no sábado com muita chuva foi complicado andar depressivo, por vezes arrisquei mais do que desvia, terminamos o dia difícil em 4º lugar. No domingo, já com sol, foi subir o mais rápido possível, melhorando o ritmo a cada subida. o 5º lugar foi o resultado possível, frente a máquinas bem mais potentes, resta-me agradecer o apoio do meu patrocinador a SIXT Rent a Car, às famílias e aos amigos que muito me apoiam deram. Vemo-nos em Maio na Rampa da Falperra.”
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Miguel Matos _ Peugeot 106 Maxi
2º Bruno Carvalho – Citroën Saxo
3º Luís Fernandes – Peugeot 106
5º SEXTO – SEBASTIÃO TEIXEIRA – TOYOTA COROLLA T SPORT