Barrichello, Kanaan e Piquet no Estoril

A Porsche Cup C6 Bank regressa este ano a Portugal, com duas provas no Autódromo do Estoril, e trará grande nomes do automobilismo mundial – vencedores de Grandes Prémios e das 500 Milhas de Indianápolis.

O nível competitivo e o glamour da maior competição de GTs da América do Sul são motivos determinantes para seduzir grandes pilotos, que testam a suas capacidades num pelotão de elevado nível aos comandos de grandes máquinas num ambiente distinto e elegante a que todos os adeptos podem ter acesso através do paddock.

Não é, portanto, de estranhar que alguns dos grandes nomes do automobilismo brasileiro e mundial marquem presença na Porsche Cup C6 Bank.

Um deles é o sobejamente conhecido Rubens Barrichello, piloto que esteve dezanove temporadas na Fórmula 1, defendendo equipas como a Ferrari, Honda, Brawn, Jordan e Stewart, tendo conquistado onze vitórias em Grandes Prémios.

O piloto brasileiro, que fará equipa com Werner Neugebauer no Endurance Challenge, disputou quatro Grandes Prémio de Portugal no Autódromo do Estoril, mostrando-se entusiasmado com o seu regresso ao circuito português. “Fiz muito quilómetros nesta pista, na Fórmula 1. Entretanto, teve algumas alterações na Curva 1 e na Curva 2, mas no geral é a pista em que eu andei. Fico muito feliz em voltar. Portugal é um país tremendo e vou para lá com os braços abertos. É a minha primeira prova com o meu novo colega de equipa e vai ser maravilhoso poder dar tudo para colocar o Porsche no primeiro lugar. Espero que haja muito público, temos no campeonato alguns pilotos muito conhecidos e a organização oferece muito ao público. Estou muito feliz, vou até um dia antes para aproveitar“, afirmou o brasileiro que presentemente disputa também a Stock Car Brasil.

Toni Kanaan é outro dos nomes globais que marcará presença na ronda do Endurance Challenge do Autódromo do Estoril, piloto que venceu as 500 Milhas de Indianápolis e foi Campeão da IndyCar.

O brasileiro foi uma das grandes forças competitivas da mais importante competição de monolugares dos Estados Unidos durante vinte e três temporada, tendo passado pela pista portuguesa no início da sua carreira, quando disputava a Fórmula GM Lotus. “A última vez que eu corri em Estoril foi em 1993, lembro de ser um traçado muito técnico e selectivo para os pilotos. Por estar a tanto tempo sem andar por lá, vou fazer boas sessões de simulador para reaprender o traçado e as referências”, afirmou Toni Kanaan, que acrescentou: “o Carlos Campos, com quem vou fazer equipa, é um conhecido desde a minha infância. Eu, ele e o Hélio Castroneves dividimos diversas vezes as pistas e o ‘Carlão’ deu-me muito trabalho na época! Estou feliz por dividir o Porsche com ele na minha primeira corrida do ano, estou muito empolgado!”

O sobrenome Piquet é um dos mais conhecidos do mundo das corridas, tendo Nelson Piquet conquistado três campeonatos mundiais de Fórmula 1. O seu filho mais velho, Nelsinho Piquet, seguiu os passos do pai, tendo sido um dos pilotos mais bem-sucedidos da sua época nas categorias de promoção.

Depois de ter passado pela categoria máxima do desporto automóvel, passou ainda pela NASCAR e pelo Campeonato do Mundo de Fórmula E, disputando presentemente a Stock Car Brasil.

Nelsinho Piquet, que faz equipa com Rouman Ziemkiewicz, mostra-se entusiasmado com o seu regresso ao Autódromo do Estoril: “Portugal é um país maravilhoso, com fortes laços com o Brasil. Tem duas pistas fantásticas, no Algarve e Estoril, esta última com bastante história inclusive nas corridas de Fórmula 1. Desde o anúncio da etapa da Porsche Cup C6 Bank no Estoril, no ano passado, todos ficámos muito entusiasmados. Na última vez que lá estive, fiz a ‘pole’ e espero termos novamente um bom desempenho. É muito positivo correr no Estoril, tanto pela atmosfera do autódromo e entusiasmo dos fãs portugueses, como do ponto de vista técnico, porque é um traçado muito desafiador e seguro, que vai proporcionar emoção para os pilotos e para quem acompanhar a corrida na pista ou na TV”.

Um pelotão com quarenta Porsches com pilotos de elevado nível competitivo já são argumentos mais que suficientes para que os adeptos portugueses se desloquem ao Autódromo do Estoril e nos fins-de-semana de 21 e 22 de Junho e de 29 e 30 de Junho, acrescentando estes três nomes motivos para a visita.

O acesso à Bancada A é livre, estando os bilhetes, com um custo de apenas dez euros, disponíveis no site oficial da competição podendo ainda ser adquiridos, no próprio dia, nas bilheteiras do Autódromo do Estoril.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter