- Armindo Araújo a apenas 1,4s da liderança
Armindo Araújo, acompanhado por Luís Ramalho, terminou a primeira etapa do Rali da Madeira na segunda posição do Campeonato de Portugal de Ralis, a x da geral e classificação do European Rally Trophy.
Após a liderança alcançada na Super Especial disputada no final da tarde de ontem, o piloto de Santo Tirso conseguiu hoje manter um ritmo bastante competitivo, terminando as seis especiais do dia a 1,4s da liderança do CPR. “Começamos muito bem o Rali da Madeira ao sermos os mais rápidos na sempre espetacular especial da Avenida do Mar e hoje conseguimos rodar sempre nas primeiras posições do campeonato o que nos permitiu regressar ao Funchal com a segunda posição do CPR e dentro da luta pela vitória. Sabemos que ainda estamos a meio da prova e, por isso, teremos de continuar a lutar com a mesma garra para conseguirmos um bom resultado final. Foi um dia muito positivo e amanhã a estratégia é tentar fazer ainda melhor do que fizemos até aqui”, disse Armindo Araújo.
O Rali da Madeira terá amanhã as seis derradeiras classificativas da edição de 2025, com dupla passagem pelas especiais da Ponto do Sol, Calheta e Rosário, com os pilotos a terem pela frente 82,04 quilómetros disputados ao cronometro.