O Campeonato Start Sul de Ralis irá regressar no próximo fim de semana para a realização do Rali de Portimão, segunda prova pontuável para este campeonato. Apesar do excelente andamento e ritmo demonstrado na prova de abertura, o Rallye Casinos do Algarve, a dupla de Vila Nova de Poiares, Armando Carvalho e Ana Santos foram forçados a abandonar e não conseguiram amealhar pontos para o Campeonato Start Sul de Ralis 2024. Desta feita rumam até à cidade Portimão onde querem conquistar pontos preciosos na sua caminhada a sul. “O nosso objetivo para Portimão é terminar a prova e tentarmos conquistar um lugar no pódio para que, desta forma, possamos amealhar preciosos pontos para mantermos a luta viva pelo campeonato”, afirmou o piloto Armando Carvalho.
“Vamos até Portimão competir com o Mitsubishi Lancer Evo IX da Domingos Sport pois o nosso Mitsubishi Lancer Evo V ainda não está pronto devido a um atraso na chegada de algumas peças, que nos faz adiar a sua estreia até o Rali de Albufeira. Vamos contar com um Mitsubishi competitivo e fiável, como é apanágio da Domingos Sport e que nos dará garantias de um bom resultado. O Rali de Portimão já não é uma prova nova para nós, mas terá algumas alterações relativamente ao ano transato, mas estamos conscientes das dificuldades e confiantes em fazer um bom trabalho. Pretendemos iniciar a prova com um bom ritmo para nos posicionarmos nos lugares cimeiros da classificação. Não sendo o nosso piso de eleição, como sempre tenho referido, temos feito um trabalho que nos permita estar mais confiantes neste tipo de piso e retirarmos o máximo de informações para provas futuras. CONTAMOS CONVOSCO!!”, finalizou Armando Carvalho.
Na estrada nos dias 20 e 21 de abril, o Rali de Portimão irá disputar-se em pisos de asfalto e contará com 136,23km de extensão e terá 66,44kms ao cronometro, dividido em 7 especiais. Com organização do Clube Automóvel do Sul, o Rali de Portimão irá iniciar-se, dia 20 abril com a passagem pelos 2,51kms da Super Especial de Portimão (21.13h). No dia 21, a prova terá tripla passagem pelos 8.65km de Rasmalho (10.30h/11.45h/13.44h) e pelos 12.66km de Senhora do Verde (10.53h/12.04h/14.07h).