Vitória histórica em etapa em prova do Campeonato do Mundo
António Maio conquistou o quarto posto absoluto da classificação das motos do bp Ultimate Rally Raid Portugal, a terceira etapa do Campeonato do Mundo de Rally Raid que terminou hoje em Grândola. Depois de concluídos os 102 km cronometrados que compunham a sexta e última especial desta corrida, onde piloto da Yamaha alcançou o nono posto da geral, o major da GNR manteve a posição que conquistou após a vitória alcançada na quinta etapa desta prova inédita que teve a chancela do Automóvel Clube de Portugal.
Neste derradeiro setor seletivo realizado hoje em torno de Grândola, António Maio demorou 51m10s a realizar o percurso tendo realizado mais 2m33s que o vencedor de um dia que serviu essencialmente para gerir e manter o quarto lugar da corrida.
Esta foi uma corrida complexa não só devido ao estado dos troços, que se encontravam bastante degradados devido à chuva que caiu nos dias anteriores, como também devido à enorme competitividade de todos os concorrentes inscritos que lutaram de forma aguerrida por um lugar de topo sendo que estiveram presentes alguns dos melhores pilotos do mundo da modalidade.
António Maio conseguiu fazer uma corrida equilibrada e sem problemas de maior e apenas uma penalização de seis minutos sofrida na quarta etapa o impossibilitou de subir ao pódio da prova. Ainda assim António Maio mostrou-se feliz e satisfeito com o resultado final “hoje a especial era curta e por isso a minha tarefa principal era gerir o andamento para manter o resultado. Foi mais uma etapa sem problemas de maior e, acima de tudo, sem quedas. Conseguimos chegar ao fim que era o grande objetivo para esta prova e o resultado ficou muito acima das nossas expetativas. Saímos desta competição muito satisfeitos particularmente pela vitória alcançada na quinta etapa que é sem dúvida um dos grandes momentos da minha carreira. Agradeço ao Carlos e ao Hugo por esta semana que estiveram comigo. Fizeram um trabalho incrível não tive um único problema na moto. Aproveito ainda para agradecer o esforço do Carlos que nestes últimos 15 dias preparou de forma exemplar a moto para esta prova. O meu agradecimento a ambos pelo empenho. Agradeço também aos meus patrocinadores por todo o apoio que me têm dado. Deixo também um agradecimento especial à minha família e amigos por todo o carinho que têm demonstrado”, contou o piloto da Yamaha que nos últimos cinco dias cumpriu mais de 1000 km em competição.
António Maio prepara-se agora para continuar a sua participação nas provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. A terceira jornada disputa-se já entre os dias 26 e 28 de abril aquando da disputa do Raide da Ferraria.
Mais informações sobre o bp Ultimate Rally Raid Portugal aqui