ANIBAL PINTO NO REGRESSO AO CAMPEONATO MONTANHA NA RAMPA DA PENHA, MAS SEM SORTE

O piloto de Braga, Aníbal Pinto regressou no passado fim de semana ao campeonato Portugal de Montanha JC Group 2024, na rampa da penha, onde aos comandos do seu BMW 330 foi autor duma prova razoável, com alguns contratempos técnicos que foram sendo superados aos poucos, mas que a partir duma certa altura originou mesmo a desistência.

Assim, na 1ª subida de treinos oficiais, Aníbal Pinto faz logo um tempo de 2.11.208 à média de 76,27 km/h, sendo o 4º classificado na categoria do Super Challenge D. Na 2ª subida de treinos, o piloto bracarense, consegue melhorar um pouco fazendo 2.10.232 à média de 76,84 km/h subindo á 3ª posição em termos da sua categoria, para depois mais tarde fazer a 1ª subida oficial de prova, na qual acabou por não o fazer, pois algo fora do normal se passava com o carro, e  assim a equipa optou por não fazer, para proceder às alterações necessárias.

Após  uma noite de descanso para pilotos e máquinas, no domingo de manhã, o BMW 33º de Aníbal Pinto, está na linha de partida da warm up, onde rubrica logo um tempo de 3,18.087 à média de 50,52 km/h, sendo o 3º classificado no seio da categoria. Fruto do problema técnico não estar ainda resolvido a 100%, a equipa optou por desistir, esperando na prova de Murça estar já a 100%.

Sobre este fim de semana, Aníbal Pinto referiu-nos “ este é um motor novo, que ainda não está perfeito, e face as dificuldades que senti, para não provocar estragos  optei no domingo por não continuar. Agora nestas três semanas vamos ver com calma o que se passa com o motor, e espero poder estar na linha de partida da Rampa de Murça”, finalizou o simpático piloto bracarense.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter