O calendário do Campeonato Nacional de Hard Enduro foi forçado a sofrer várias alterações, com uma mudança de data também no Enduro Sprint e Mini Enduro.
Na sequência do cancelamento da prova de Hard Enduro inicialmente agendada para o passado fim de semana em Valongo, devido ao alerta vermelho emitido pela Proteção Civil para risco extremo de incêndios, a Comissão de Enduro da FMP e as organizações de provas do campeonato envidaram os esforços necessários para encontrar uma nova data para a prova de Valongo e, assim, reorganizar o calendário.
Desta forma, a prova de Hard Enduro em Valongo disputar-se-á a 5 e 6 de outubro. As rondas de Marco de Canaveses e Lamego trocam de ordem, com Lamego a 3 e 4 de novembro e Marco de Canaveses a 30 de novembro e 1 de dezembro. Finalmente, a prova de encerramento em Vila Real passa uma semana para a frente, para 14 e 15 de dezembro.
Estes reagendamentos implicaram também ter de se adiar uma semana a última ronda dos Campeonatos Nacionais de Enduro Sprint – Moto Espinha e Mini Enduro – Jetmar, em Castelo Branco, que passa a realizar-se no fim de semana de 7 de dezembro (Mini Enduro) e 8 de dezembro (Enduro Sprint).
Queremos deixar o nosso agradecimento para o esforço, cooperação e boa vontade de todos envolvidos.
Campeonato Nacional de Hard Enduro
30 de março – Vilar de Mouros (já realizada)
5/6 de outubro – Valongo
3/4 de novembro – Lamego
30 nov./1 de dezembro – Marco de Canaveses
14/15 de dezembro – Vila Real
Campeonato Nacional de Sprint Enduro – Moto Espinha
8 de setembro – Águeda (já realizada)
29 de setembro – Figueira da Foz
27 de outubro – Viana do Castelo
17 de novembro – Penacova
8 de dezembro – Castelo Branco
Campeonato Nacional de Mini Enduro – Jetmar
17 de fevereiro – Góis (já realizada)
8 de junho – Tábua (já realizada)
29 de junho – Souselas (já realizada)
28 de setembro – Figueira da Foz
16 de novembro – Penacova
7 de dezembro – Castelo Branco