Piloto do Old Friends Rally Team lidera W2RC SSV
Alexandre Pinto e Bernardo Oliveira iniciaram uma nova etapa no seu projeto desportivo. Depois de diversas conquistas ao volante de um Can-Am, a aposta do Old Friends Rally Team para a dupla portuguesa que lidera o Campeonato do Mundo de Rally Raid SSV, será agora feita aos comandos de um Polaris. O potente e muito fiável Polaris RZR Pro foi a máquina escolhida para os atuais líderes do Campeonato do Mundo de Rally Raid enfrentarem as restantes duas provas do Campeonato do Mundo desta temporada, sendo a próxima disputada em Portugal.
“Anunciamos uma nova aposta por parte da equipa. Vamos estar ao volante de um Polaris nas restantes provas que faltam disputar do Campeonato do Mundo. Esta aposta foi efetuada com vista a ter um carro com um nível superior, mais resistente, também com provas dadas do seu potencial. Já estava na altura de mudar. O Can-Am X3 é um carro muito fiável e muito bom também, mas já não conseguia chegar ao nível destes novos carros da nova geração da Can-Am ou da Polaris. Neste caso, a escolha passou pela Polaris e quero acreditar que foi uma boa escolha. Agora é preciso fazer o trabalho de casa. É preciso rolar, é preciso compreender como funciona o carro de modo a criar o à-vontade que já sentia com o Can-Am. Espero que com esta aposta surjam ainda mais vitórias. Obrigada à Old Friends Rally Team pelo trabalho exemplar que tem feito”, revela Alexandre Pinto.
Esta mudança surge com base numa parceria com a Santag Racing que assumirá a responsabilidade pela importação para Portugal do modelo Polaris CAP, homologado pela FIA. A Santag Racing junta-se assim a esta jovem dupla que se tem evidenciado pelo seu enorme potencial competitivo. O veículo foi apresentado no início deste mês de junho em Barcelona, aquando da apresentação da prova rainha do todo-o-terreno mundial, o Dakar Rally 2016, mas a estreia em competição está agendada para a Baja Aragón, uma das provas mais relevantes do calendário internacional que se vai disputar em Espanha de dia 25 a 27 de julho.
A participação na prova espanhola servirá de teste à nova máquina ainda antes das duas derradeiras provas do Mundial que faltam disputar até ao final da temporada: a primeira em território nacional, o BP Ultimate Rally Raid Portugal, que se realiza em setembro e a seguinte em Marrocos, o Rally du Maroc, que se disputa em meados de outubro e que dará por concluída a temporada.
Informações sobre o piloto e equipa em:
www.facebook.com/profile.php?id=100063044269534
www.instagram.com/a.pinto_racer/
www.instagram.com/oldfriendsrallyteam/