O piloto de Mesão Frio, Alberto Pereira fez o seu regresso ao Campeonato Portugal Montanha JC Group 2025, aos comandos do já conhecido Honda Civic Type R, na qual a prova não correu como o esperado. Logo na 1ª subida oficial de treinos, o simpático piloto de Mesão Frio faz os 5,2 km de extensão da Rampa da Falperra em 151.830 à média de 114,94 km/h, com o 3º lugar na categoria dos Super Challenge C.
Mas seria na 2ª subida oficial de treinos que Alberto Pereira passa “ao ataque”, e logo na segunda curva após a partida, o Honda entre em desequilíbrio, e com isso o piloto perde o controle do carro, que acaba por ser o autor dum aparatoso despiste, indo bater contra um talude de terra, chegando a subir dois metros em altura, para depois tombar para trás, acabando por capotar de forma aparatosa no meio da estreada, na qual o piloto nada sofreu, a não ser o valente susto que apanhou. O mesmo não se poderá dizer do Honda Civic Type RE, que ficou coim uma série de danos, dando assim por encerrada a sua participação na edição 2025 da Rampa da Falperra.
Na chegada ao parque de assistência Alberto Pereira disse-nos “ grande susto, sem dúvida alguma ,entrei depressa naquela curva, o carro foge e fui direto ao talude de terra que subiu uns metros, estava a ver, que podia chegar a alguns espectadores, mas felizmente nada disso sucedeu, pois o carro quase a chegar ao topo, acaba por vir para trás, e acaba por voltar à estrada e capotou. O acidente em si é muito aparatoso, foi um tremendo susto para mim, e a sensação de ficar de rodas para o ar….Quero agradecer aos comissários que me ajudaram, assim como a todas as pessoas que me contactaram para saber o meu estado, o meu muito obrigado, estou um pouco dorido por causa dos cintos de segurança, e foi uma valente susto. Agora vamos lá ver como iremos recuperar o Honda Civic Type R, para a próxima jornada “, finalizou Alberto Pereira.