- Em redor de Lübbecke: Quinta ronda da ADAC Opel Electric Rally Cup “powered by GSe”
- Quarta vitória da época: O austríaco Pröglhöf aumenta a sua vantagem na classificação geral
- Experiência eletrizante: As atrizes Gesine Cukrowski e Lina Helfrich ficaram impressionadas com a experiência no Opel Corsa Rally Electric
Luca Pröglhöf está imparável na ADAC Opel Electric Rally Cup 2024 “powered by GSe”. Orientado na perfeição, como sempre, pela copiloto Christina Ettel, o austríaco de 25 anos celebrou a sua quarta vitória da época no ADAC Rallye Stemweder Berg e aumentou a sua vantagem na classificação geral para 42 pontos. “Foi um trabalho árduo”, suspirou Pröglhöf, piloto que começou o quinto dos oito ralis da época sentindo-se indisposto. “Tivemos de dar tudo do princípio ao fim e não nos podíamos dar ao luxo de cometer erros. Mas é assim que eu gosto mais – lutar muito e festejar muito no final.”
De facto, o austríaco teve de trabalhar muito mais para este triunfo do que na sua vitória caseira em Weiz. Para além do líder da classificação, que foi o mais rápido em quatro das dez classificativas num total de 101 quilómetros, Christian Lemke teve também um desempenho impressionante com quatro melhores tempos. No final, o jovem de 24 anos e o seu copiloto Jan-Eric Bemmann cruzaram a linha de meta em segundo lugar, a 12,9 segundos de Pröglhöf, subindo assim para o quarto lugar da tabela geral. “Depois dos contratempos dos últimos ralis, este segundo lugar é muito bom”, afirmou o vencedor da prova de abertura da época em Sulingen. “Mostrámos que temos velocidade para lutar na frente se tudo correr bem.”
O segundo lugar da classificação continua a ser ocupado por Anthony Rott, piloto francês que voltou a subir ao pódio com o seu irmão Adrien no terceiro lugar. “Estou satisfeito, mas não extremamente satisfeito. Ainda falta um pouco, mas estamos a aproximar-nos”, comentou o alsaciano. O quarto lugar foi para os espanhóis Alex Español Jove/Daniel Rivera De La Red, que, tal como os Rott, também registaram um melhor tempo. Johannes Wittenbeck também realizou um rali sólido. O alemão e o seu copiloto Maximilian Kugler tiveram um início perfeito no rali com o segundo melhor tempo na SS1 e mantiveram um ritmo rápido, o que acabou por lhes dar o melhor resultado da sua carreira na competição, com o quinto lugar. “Simplesmente fantástico”, congratulou-se Wittenbeck. “Estávamos bem preparados e tínhamos combinado, pela primeira vez, que eu não iria ‘procurar’ tempos, mas apenas conduzir ao meu próprio ritmo. Sentia no cockpit que as coisas estavam a correr muito bem. Estamos muito contentes!”
Kilian Nierenz e Milena Raithel ficaram em sexto lugar, embora não tenham recebido quaisquer pontos como convidados à partida da sua estreia na primeira taça de ralis monomarca com automóveis elétricos do mundo. “Foi muito divertido! O Corsa é fantástico, melhorámos cada vez mais e sentimo-nos em casa na competição logo desde o início. Queremos definitivamente estar presentes no próximo ano”, afirmou Nierenz.
Claire Schönborn também fez uma estreia impecável na competição. A alemã de 25 anos, que se tornou conhecida como uma piloto rápida de provas de montanha, teve um excelente começo no seu primeiro rali ao lado da sua experiente copiloto Lisa Kiefer, terminando em sexto lugar na primeira classificativa. No segundo dia, a principiante dos ralis também completou as exigentes etapas de asfalto sem cometer erros graves e terminou em oitavo lugar. Schönborn foi, assim, a segunda melhor mulher da prova, atrás da belga Lyssia Baudet e da sua copiloto Lea Sam Caw Freve.
Entusiasmo das atrizes Gesine Cukrowski e Lina Helfrich
As atrizes Gesine Cukrowski e Lina Helfrich estavam entusiasmadas com a sua visita ao ADAC Rallye Stemweder Berg, a qual foi marcada por muitas emoções fortes no parque de assistência da Opel, bem como nas zonas de espetadores ao longo das classificativas do rali. O ponto alto para a dupla de mãe e filha foi a experiência ao lado da lenda das corridas da Opel, Volker Strycek, no lugar do passageiro do Corsa Rally Electric VIP, que, como veículo oficial do percurso, passou à frente dos participantes da competição nas várias classificativas.
A sexta ronda da ADAC Opel Electric Rally Cup “powered by GSe” terá lugar a 6 e 7 de setembro. As equipas encontrar-se-ão no Rallye Mont-Blanc Morzine, no sopé da montanha mais alta dos Alpes.
Classificação da ADAC Opel Electric Rally Cup “powered by GSe” após 5 das 8 rondas:
- Pröglhöf 165 pontos.
- Rott 123.
- Español 96.
- Lemke 71.
- Chalvin 68.
- Hangodi 64.
- Baudet 63.
- Wittenbeck 53.
- Pottier 38.
- Melse 37.
- Kamermans 1.