Terminou este sábado edição 2024 do Rallye Villa de Llanes, e a equipa da Póvoa de Varzim, A.MaiaSport, conseguiu alcançar o 5º posto dentro TOYOTA GAZOO RACING IBERIAN CUP, com a dupla Manuel Martins /Rui Vilaça.
A bordo do Toyota GR Yaris CUP, a dupla enfrentou uma nova realidade nos ralis em Espanha, com um traçado muito diferente do habitual, que ainda foi afetado com condições atmosféricas muito instáveis, que complicou muito a escolha dos pneus, com os pisos em constante mudança.
“Chegámos a esta prova, com vontade de melhorar bastante a nossa exibição em relação a outras provas. Infelizmente logo na 1ª Especial, a centralina de intercomunicadores falhou e fizemos toda a especial sem notas. Conseguimos resolver depois o problema e custou-nos bastante a entrar no ritmo de prova. No Sábado a maior classificativa do Rali, foi 2 vezes neutralizada, e voltámos a acusar a falta de kms para melhorar. Quando já estávamos novamente a entrar no ritmo, os problemas voltaram e a Caixa de Transferências cedeu e foi muito difícil terminar a prova. Conseguimos, sabemos que temos capacidades para mais, e vamos trabalhar para neste regresso á Terra, estarmos melhor preparados” comentou o piloto apoiado pela MV Santos e Liqui Moly.
A próxima prova será nos dias 17 e 18 de Outubro, na região de Salou, na Catalunha, uma prova que á unsanos pertencia á caravana do Mundial de Ralis, com a realização do Rallye RACC.