Após um fim de semana de pausa no calendário de MotoGP, o piloto de Almada regressa confiante ao circuito de Misano para o Grande Prémio de Emilia Romagna.
Depois de ter alcançado o 11º lugar e somado cinco pontos no Grande Prémio de San Marino, Miguel Oliveira está de regresso a Misano, onde espera melhorar o desempenho obtido no passado dia 8 de Setembro.
O piloto português quer aproveitar a bateria de testes, realizada no dia seguinte no mesmo circuito, onde rodou 76 voltas, para aprimorar a performance da sua mota Aprilia em solo italiano.
“Aguardo ansiosamente por esta segunda corrida no circuito de Misano. O teste deu-nos informação para progredirmos e vamos tentar fazer isso assim que o fim de semana começar”, assinala.
A 14ª ronda do Mundial de MotoGP marca o arranque de uma série de três rondas em três fins de semana consecutivos, e Miguel Oliveira pretende “ganhar uma dinâmica positiva a partir daqui”.
O piloto de Almada, atual 13º lugar da classificação geral, com 65 pontos, disputa a corrida de sprint, no sábado, às 14h00, e a corrida principal, no domingo, às 12h00.