O XXVII Além Mar Rali 45º Ilha Lilás, que se corre a 20 e 21 deste mês na Ilha Terceira, marca o regresso à competição de Pedro Lança, depois de cerca de duas temporadas de inatividade.
O piloto de Sines vai tripular um Citroën Saxo Cup, sendo acompanhado pela jovem navegadora Inês Veiga, que este ano disputa o Campeonato de Portugal de Ralis-Duas Rodas Motrizes com Gonçalo Henriques, detentor do título e grande candidato à sua revalidação.
Para Lança, este será “um regresso sem compromissos, feito numa terra onde gosto muito de estar e de correr, e onde os ralis são uma grande festa. E nesta altura da minha vida e da minha carreira, é mesmo nesse ambiente que me sinto bem”.
“Mas naturalmente que vamos dar o nosso melhor, pois é sempre essa a minha forma de encarar os ralis, embora não fazendo previsões de resultados.”, adiantou.
A viatura com que estará no “Lilás” foi cedida “pelo conhecido Jorge ‘dos Amortecedores’, a quem agradeço a confiança, assim como o apoio dado em praticamente toda a minha carreira de piloto, iniciada em 2001”, referiu.
Da mesma forma, Pedro Lança agradece “à Transinsular, à Hospedaria Isaías e à Ilha Verde, que apoiaram a nossa deslocação, assim como ao Terceira Automóvel Clube, que permitiu que a mesma acontecesse, para além de toda a equipa do ‘Jorge Amortecedores’, no Porto”.
Algo expectante pelo regresso à estrada, o vencedor do Challenge Saxo Cup by ACB Racing em 2014, lembra que “passei grandes momentos nos ralis açorianos, especialmente na Terceira, na Graciosa e no Pico, que me fazem sentir em casa ao estar de volta, também pelo apreço que o público local sempre me dedicou”, concluiu.