- O piloto alemão Maximilian Günther junta-se à equipa DS PENSKE no Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E.
- Günther, que compete neste campeonato 100% elétrico desde a quinta temporada, será companheiro de equipa do francês Jean-Éric Vergne.
- A Temporada 11 da Fórmula E arranca com uma sessão de testes oficiais em Valência, Espanha, de 4 a 7 de novembro.
Após classificar-se em terceiro lugar na Temporada 10 da Fórmula E, a DS Automobiles e a PENSKE AUTOSPORT anunciam a chegada do piloto alemão Maximilian Günther à equipa DS PENSKE.
Günther, de 27 anos, tem sido um dos pilotos em destaque na Fórmula E desde 2018 e já obteve excelentes resultados neste campeonato. O seu registo desde a Temporada 5 até agora inclui um total de 83 corridas, 10 subidas ao pódio, cinco vitórias e duas pole-positions.
Günther alinhará ao lado de Jean-Éric Vergne, o único Bicampeão da Fórmula E, e terá como missão elevar bem alto a bandeira da sua nova equipa.
Com esta nova dupla franco-alemã, a DS Automobiles e a PENSKE AUTOSPORT pretendem estar entre os líderes da Temporada 11 e alcançar mais pódios.
Eugenio Franzetti, Diretor da DS Performance:
“Estamos muito satisfeitos por receber o Maximilian Günther na nossa equipa! É um piloto ambicioso e lutador que poderá trazer-nos pódios e muitos pontos. Estou certo de que a sua parceria com o Jean-Éric será muito eficaz e que poderemos desafiar os vencedores da Temporada 10, e conseguir ainda melhores resultados nesta Temporada 11, que está prestes a começar!”
Maximilian Günther, Piloto de Fórmula E da DS PENSKE:
“Estou muito feliz por me juntar à DS PENSKE. Uma das melhores equipas do campeonato e um projeto com uma visão forte. Partilhamos as mesmas ambições e estamos todos empenhados em estar no topo da Fórmula E. Representar a DS Performance, um construtor que já ganhou vários campeonatos, é um verdadeiro privilégio. O mesmo se aplica ao facto de ser colega de equipa de um campeão como o JEV, algo que encaro com muita expectativa. Algo muito especial para mim é voltar a pilotar para a equipa do Jay Penske, que me trouxe para o campeonato quando eu tinha 20 anos. Tenho orgulho em fazer parte da equipa e estou entusiasmado com o que vamos construir juntos no futuro.”