Miguel Oliveira abandona corrida em Aragão

Um desfecho inesperado para o piloto de Almada, que foi forçado a abandonar na primeira volta, após uma queda na penúltima curva.

Miguel Oliveira iniciou o Grande Prémio de Aragão com espírito combativo, pontuando no sprint de ontem com um excelente quinto lugar. Na corrida de hoje, partiu da oitava posição com um arranque forte, subindo rapidamente para sexto lugar. Contudo, numa tentativa de se manter entre os líderes, o piloto foi ligeiramente além da trajetória ideal na penúltima curva, resultando numa queda inesperada. Felizmente saiu ileso e já focado na próxima corrida.

“Foi uma pena, a única forma que eu tinha de estar no grupo da frente era atacar logo desde o início. Exagerei um bocadinho na trajetória a entrar na curva e a moto simplesmente não perdoou esse pequeno erro,” explicou Miguel Oliveira.

O fim de semana em Aragão foi marcado por condições de pista desafiantes, com o piloto de Almada a acabar por conseguir um desempenho de mota muito superior em relação às outras Aprilia, depois de uma sexta e sábado consistentes onde se posicionou entre os dez primeiros. “Um fim de semana estranho em que, apesar das dificuldades, conseguimos estar sempre dentro do top 10. Ontem tivemos uma boa surpresa no sprint e acredito que hoje podíamos ter feito também uma corrida para pontuar,” acrescentou o piloto.

Com os olhos postos no futuro, Miguel Oliveira direciona as energias para a próxima prova. “Agora, olhar para a frente. Misano é já na próxima semana e focaremos as nossas energias nisso,” concluiu.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter