A estreia de Pedro Pereira Jr., o terceiro vencedor diferente, em outros tantos ralis, do Clio Trophy Portugal

Três vencedores diferentes em outros tantos ralis! Depois de Gil Antunes e de Danny Carreira foi a vez de Pedro Pereira Jr. estrear-se a vencer no Clio Trophy Portugal. Com Tiago Silva como navegador, o jovem piloto da Mealhada foi o brilhante vencedor do 11º Constalica Rallye Vouzela e Viseu e é o novo líder da competição promovida pela Renault Portugal. Gil Antunes e Nuno Coelho terminaram nos restantes lugares do pódio.

A época de estreia do Clio Trophy Portugal está a ser um sucesso e o equilíbrio é só um dos destaques, como também confirmam os escassos 12 pontos de diferença entre os três primeiros classificados, realizadas que estão as três primeiras provas da competição promovida pela Renault Portugal.

A dupla Pedro Pedro Pereira Jr./Tiago Silva chegou ao 11º Constalica Rally de Vouzela e Viseu determinada em lutar pela vitória. “Depois do rali de Castelo Branco, toda a equipa refletiu sobre a forma como as duas primeiras provas tinham corrido. Fizemos dois testes, corrigimos afinações, percebemos melhor o comportamento das diferentes misturas de pneus e fizemos algumas mudanças ao nível das notas. Todos esses fatores foram decisivos para, finalmente, conquistarmos o primeiro triunfo e assim entrarmos na luta pelo ´título´. Foi um rali muito competitivo (só lamento o azar do Danny Carreira) e vai ser uma luta espetacular até à derradeira prova, com quatro pilotos com as mesmas aspirações”, sublinhou Pedro Pereira Jr.

Com uma prova em crescendo, a dupla Gil Antunes/Diogo Correia conquistou a segunda posição, a escassos 15,1 segundos do líder. “No primeiro dia, não gostei da afinação do carro, que revelou uma tendência excessiva para fugir de frente. Isso foi corrigido para domingo, o que me permitiu atacar em todas as classificativas e ganhar o duelo pelo segundo lugar. O troféu está espetacular e a luta pela vitória vai ser muito, mas mesmo muito animada”.

No derradeiro lugar do pódio terminou Nuno Coelho que, desta vez, fez dupla com Jorge Carvalho. “Cumpri com o objetivo de terminar no pódio e isso é excelente. Só tenho pena de, nas classificativas noturnas de sábado, ter perdido tempo com as minhas dificuldades de visão e de ter entrado a ´dormir´ na especial de abertura de domingo. Isso impediu-me de dar mais luta ao Gil Antunes, mas mesmo assim estou satisfeito”.

Com o quarto lugar, a dupla Luís Caetano/David Monteiro alcançou o melhor resultado da época. O jovem piloto de Leiria sublinhou: “Estou feliz, mas consciente que tenho muito trabalho a fazer para chegar aos pilotos da frente. Este foi apenas o meu terceiro rali em que participei, por isso, só os quilómetros e alguns testes é que vão ajudar a ser ainda mais competitivo”.

A dupla Paulo Barata/Joaquim Alvarinhas fechou o quinteto da frente, com o piloto de Góis a destacar: “Foi um rali difícil, mas muito positivo, com mais um navegador novo e progressos em termos de ritmo”.

Com quatro vitórias em troços, a dupla Danny Carreira/Marco Vilas Boas terminou num inglório sexto lugar, perdendo a liderança do Clio Trophy Portugal. Os cerca de três minutos perdidos com um furo, na quarta classificativa do 11º Constalica Rallye Vouzela e Viseu, afastaram a equipa da luta pelas posições cimeiras, com o piloto a desabafar: “Pelo menos terminámos e voltámos a mostrar a nossa competitividade. Queríamos vencer, mas vamos para as duas próximas provas determinados em consegui-lo”.

A dupla Henrique Azenha/Hugo Marques terminou na sétima posição, com o piloto a afirmar: “Foi um rali positivo e sempre a melhorar. Para a idade que ambos temos, o resultado é excelente”.

A dupla José Pedro Quintas/Nuno Carvalhosa foi a única desistente do 11º Constálica Rallye Vouzela e Viseu. “Na penúltima classificativa fui obrigado a sair de estrada para evitar males maiores, na sequência do acidente de que foi vítima o piloto que me precedia”, sublinhou o jovem de Viana do Castelo.

O Clio Trophy Portugal prossegue no Rali da Água-Transibérico Eurocidade Chaves-Verín, nos dias 13 e 13 de setembro.

Classificação Clio Trophy Portugal – Constálica Rallye Vouzela e Viseu

1.º Pedro Pereira Jr. / Tiago Silva, 44m59,1s

2.º Gil Antunes / Diogo Correia, a 15,3s

3.º Nuno Coelho / Jorge Carvalho, a 29,8s

4.º Luís Caetano / David Monteiro, a 1m55,9s

5.º Paulo Barata / Joaquim Alvarinhas, a 2m50,2s

6.º Danny Carreira / Marco Vilas Boas, 3m13,4s

7.º Henrique Azenha / Hugo Marques, a 6m04,2s

Não terminaram: José Pedro Quintas / Nuno Carvalhosa

Vencedores de classificativas: Pedro Pereira Jr. (5); Danny Carreira (4).

Líderes: Danny Carreira PE1, Pedro Pereira Jr. PE2, Danny Carreira P3, Pedro Pereira Jr. PE 4 a PE9

Classificação do Clio Trophy Portugal

1º Pedro Pereira Jr., 65 pontos;

2º Gil Antunes, 59;

3º Danny Carreira, 53;

4º Nuno Coelho, 42;

5º Luís Caetano, 25;

6º Paulo Barata, 24;

7º Ricardo Azenha, 16;

8º José Pedro Quintas, 13;

9º Vasco Tintim, 11;

10º Carlos Marreiros, 10.

Próxima prova: Rali da Água – Transibérico Eurocidade Chaves / Verín, 13 e 14 de setembro.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter