Fase de asfalto da época arranca com segundo lugar à geral, após dura batalha pela vitória.
Equipa venceu dois troços, entre eles o Power Stage, e esteve sempre entre os mais rápidos no rali organizado pela Escuderia de Castelo Branco.
Estamos a pouco mais de um mês do Rali Vinho Madeira, no qual José Pedro Fontes quer voltar a lutar pela vitória no CPR.
Terminou, ao início da tarde deste quente sábado de Junho em Castelo Branco, a quinta prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR). Organizada pela Escuderia de Castelo Branco, a prova beirã marcou o arranque da fase de asfalto da presente temporada e contou com animação de princípio a fim na luta pelos lugares cimeiros – envolvendo três pilotos e outras tantas marcas – tendo a dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte estado sempre entre os protagonistas.
Com uma exibição mais consistente no primeiro dia de rali, o piloto portuense acabou por rubricar o segundo lugar final na prova, com uma diferença para o líder de menos de 12 segundos, fosso este resultou de uma manhã exigente, na qual não teve argumentos para contrariar os dois principais rivais.
Na última secção da prova, o andamento da dupla do Citroën C3 Rally2 recuperou algum tempo, venceu duas especiais e voltou a assumir o segundo lugar à geral no rali – que tinha perdido de manhã – tendo mesmo arrecadado a pontuação máxima referente à vitória no Power Stage, que encerrou as hostilidades neste Rali de Castelo Branco.
Firmemente apostado em lutar pela vitória, José Pedro Fontes confessava, no final do rali, que “queríamos ter ganho e não conseguimos. A manhã de sábado não nos correu de feição e o tempo que perdemos era, ainda para mais num rali tão curto, impossível de recuperar. Sinto que andámos bem, travámos duelos muito acesos, primeiro com o Kris Meeke e, depois, com o Armindo Araújo e, de facto, a vitória acabou por nos escapar por muito pouco. Resta-nos dar os parabéns aos vencedores e sublinhar que dentro de pouco mais de um mês estaremos na Madeira para nova batalha.”
Cumpridas que estão cinco das oito provas deste ano, o Campeonato de Portugal de Ralis vai agora gozar umas mini-férias, regressando entre dias 1 e 3 de agosto para disputar o Rally Vinho Madeira, que anualmente anima as estradas de asfalto da Pérola do Atlântico e no qual a dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte e o Citroën C3 Rally 2 estarão presentes, uma vez mais para lutar pela vitória no CPR.
Classificação Final:
1º Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda), 55m49,4s
2º Citroën Rally Team – José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3 Rally2), a 11,9s
3º Roberto Blach/Mauro Barreiro (Skoda), a 54,6