A segunda prova do Challenge Ibérico Super Extreme Trial 4×4 (CISET 4×4),disputada pela primeira vez no Município de Mangualde promete muita animação e competição já no próximo fim de semana. Pela frente os participantes encontrarão pistas artificiais e naturais localizadas em dois pontos distintos do concelho, mas terão também tempo para sempre importante iniciativa de redução de pegada ecológica e ainda para um jantar convívio que reunirá toda a “família CISET”.
Contando com a presença dos lideres das classificações de todas as classes e dos principais candidatos aos títulos, a jornada de Mangualde será bastante reforçada em termos de participantes, contando com várias equipas oriundas de Espanha, incluído das Ilhas Canarias, e também de um robusto contingente de equipas vindas da Ilha da Madeira, aumentando bastante o interesse, competitividade e espetacularidade da prova.
Com as inscrições muito já perto de encerrar, é sobretudo na classe “Super Proto” – considerada a classe rainha que se concentram as atenções, uma vez que é aqui que se concentra o grosso dos participantes da jornada beirã. A classe Promoção é a segunda com mais inscritos ate ao momento, deixando também um bom espetáculo, pois apesar de ser a encarada como a “porta” para o Extreme Trial 4×4 tem vindo a ser regularmente bastante espetacular e interessante de seguir.
“A adesão das equipas tem sido muito boa, o que nos deixa obviamente muito satisfeitos, por um lado pela confiança que depositam em nós, e por outro, pela garantia que podemos dar ao público e parceiros de que esta jornada de 2024 irá ser espetacular. Temos realmente uma caravana repleta de bons pilotos, de navegadores empenhados e de boas máquinas em todas as classes, pelo que espero uma prova muito disputada.” disse Luis Piralho, director do CISET 4×4, que acrescentou ” Quero sublinhar que cada vez mais cada vez mais o “CISET 4×4″ é uma família, composta por um grupo de pessoas com o gosto comum pelo desporto motorizado e pelo Trial 4×4 em particular, e isso tem vindo a refletir-se de forma muito positiva na atitude das equipas, tanto em pista como fora dela.”
Disputada no município de Mangualde, e repartida entre a sede do concelho e a localidade de Chãs de Tavares, esta é uma das principais novidades da edição de 2024 do CISET 4×4 que visitam pela primeira vez esta região. Da mesma forma que a está repartida entre dois lugares distintos, a prova também se reparte pelos dois dias que compõem o fim de semana de 22 e 23 de Junho, começando no sábado a partir do meio dia, altura em que abrirá o secretariado a prova junto da praia artificial de Mangualde, seguindo-se as verificações técnicas e administrativas. Para 17h30m está marcado o briefing de apresentação da prova a receção das equipas, que terá lugar no Salão Nobre do Município, no centro da cidade de Mangualde. De regresso ao recinto junto da praia fluvial, e antes ainda do inicio da componente desportiva e depois das habituais “formalidades”, terá lugar um jantar convívio, destinado a reunir todos num momento um pouco mais descontraído antes da competição a sério arrancar. A luz verde para o arranque da prova pelas 22 horas, altura em que o primeiro concorrente arrancará para a super especial / prólogo noturno, disputado numa pista de trial artificial construída especialmente para o este evento.
No domingo a caravana viajará até â localidade de Chãs de Tavares, mais propriamente até ao Monte da Senhora do Bom Sucesso, onde terão lugar as restantes componentes do programa do CISET 4×4 Chãs de Tavares 2024. A viagem das equipas será feita durante a manhã, para que pelas 10 horas já estejam todos presentes na realização da Eco Iniciativa de redução de pegada ecológica. Pelas 13:30 será dado o arranque para os setores de resistência, seguindo-se três horas de muita competição nas pistas desenhadas no monte, que aproveitam da melhor maneira a orografia e elementos naturais deste local para criar um traçado repleto de elementos que têm tanto de espetacularidade como de nível de exigência elevado.
“Temos vindo a trabalhar há já bastante tempo com os nossos parceiros aqui do concelho de Mangualde e de Chãs de Tavares ( a quem devo um sincero agradecimento) , e juntamente com eles preparámos um programa de dois dias que esperamos venha a ser memorável. O público e as equipas que virão até cá, poderão esperar um evento espetacular e o nosso habitual empenho para que o CISET 4×4 Cãs de Tavares corra da melhor maneira possível” disse-nos o diretor da prova .