Helder Oliveira de T1 na Baja TT Norte de Portugal 

Piloto de Barcelos vai lutar pela vitória aos comandos de uma VW Amarok

Helder Oliveira, navegado por Carlos Jorge Mendes e aos comandos de uma VW Amarok T1, está de regresso às competiçõesdisputando,  no próximo fim-de-semana, a Baja TT Norte de Portugal, quarta etapa do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

“Já vem sendo tradicional disputar a Baja TT Norte de Portugal. É aquela corrida que se disputa mais próximo de casa e onde me sinto também muito apoiado. Três anos depois estou de regresso aos T1 e por sinal com uma máquina idêntica àquela com que em 2021 disputei a Baja Portalegre. Estou muito expetante porque o T1, agora autónomo em termos de campeonato, tem proporcionado lutas muito animadas pela vitória e eu, juntamente com o Cajó, queremos “alinhar” nessa animação. A Baja TT Norte de Portugal é uma prova muito exigente, mas também com troços muito interessantes. Vamos com uma máquina bastante competitiva que tem sido habitualmente pilotada pelo Miguel Casaca e com a qual já fizemos um teste muito positivo no passado fim-de-semana. Apesar da enorme concorrência sinto-me em condições de assumir que vamos lutar pela vitória na Categoria”, refere Helder Oliveira que conta para esta corrida com a assistência sempre muito profissional da PSV.

A Baja TT Norte de Portugal, organizada pelo CAMI Motorsport, disputa-se de 7 a 9 de junho tendo Valpaços como centro operacional. Vai percorrer pistas dos concelhos de Macedo de Cavaleiros, Murça e Vinhais num total de 525,34 km, dos quais 331,08 cronometrados, divididos por duas etapas e quatro setores seletivos. Na sexta-feira terá lugar um prólogo de 7.49 km. No sábado disputam-se dois setores seletivos, um de 151,90 km e outro de 67,84. No domingo pilotos e máquinas enfrentam dois SS de 54,34 e 57 km.

Mais informações sobre a Baja TT Norte de Portugal aqui

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter