» A Nunes Sport esteve novamente em evidência, desta vez na 43ª edição da Rampa da Falperra
» Luís Nunes voltou a estar insuperável na sua categoria, carimbando mais uma vitória
» Este triunfo tem um significado especial para Luís Nunes, dedicado ao seu falecido pai, no dia em que festejaria o seu aniversário
Luís Nunes e a Nunes Sport voltou a marcar presença na Falperra, a rampa mais difícil para o Skoda Fabia devido as suas caraterísticas, mas mesmo assim foi mais um fim de semana perfeito com a conquista da quarta vitoria consecutiva por parte da estrutura nortenha.
Luís Nunes liderou a categoria Super Challenge ao volante do seu Skoda Fabia R5 durante todo o fim de semana. A cada subida, foi ganhando confiança e os tempos foram refletindo isso. E nem um sábado difícil, com a meteorologia a complicar as contas dos pilotos, impediu mais um triunfo: “Foi mais um fim de semana perfeito. Não foi fácil, pois, especialmente no sábado, as condições que encontramos não eram favoráveis. Com a chuva a aparecer de forma intermitente, a escolha de pneus e de afinação acabou por se revelar muito complicada. Felizmente, a equipa conseguiu tomar sempre as melhores opções e acabamos o sábado na liderança da categoria. No domingo demos continuidade ao bom trabalho feito e conseguimos baixar ainda mais o tempo a cada subida. De tal forma que melhoramos a nossa melhor marca de sempre nesta rampa. Além das vitórias, temos como objetivo melhorar todos os nossos próprios recordes em cada rampa e estamos muito contentes por ter conseguido isso também na Falperra, com o público fantástico que esteve presente. Uma palavra também à ARC Sport que voltou a estar insuperável, dando-me um carro nas melhores condições possíveis”.
Mas foi um fim de semana difícil para Luís Nunes. Além dos desafios a cada subida, o piloto de Carrazedo de Montenegro – Valpaços, teve de lidar com um fim de semana com uma carga emocional muito grande: “Esta vitória é dedicada ao meu pai, que infelizmente já não está entre nós. Quando vimos a data da rampa da Falperra e vimos que calhava no seu aniversário, disse-me logo que se a sua saúde lhe permitisse queria estar presente e que festejaríamos o seu aniversário na Falperra, com uma vitória. Ele não estava sempre presente, mas era um dos meus grandes apoios. Foi difícil estar na Falperra este ano, sem ele. Mas fico contente por ter conseguido dar-lhe o presente de aniversário que me pediu. Tenho muita pena que ele não esteja aqui comigo para festejar, mas sei que, onde ele estiver, está feliz e orgulhoso do que tenho conquistado. A festa ficou incompleta, mas fico também feliz por celebrar mais este triunfo com a minha família, que sempre me apoia, com os meus amigos e os meus patrocinadores, que continuam nesta caminhada comigo.”
A próxima prova está agendada para 15 e 16 de junho, na Rampa de Santa Marta de Penaguião.