O primeiro dia foi cumprido sem sobressaltos, agora que venha a corrida “a sério”. Esta frase resume a performance da dupla Maria Luís Gameiro/José Marques no dia de que arranque da Baja de Lagos, terceira prova pontuável para o Campeonato de Portugal de TT, no qual as equipas cumpriram apenas 5,03 dos mais de 340 quilómetros que compõem esta ronda organizada pelo Clube Automóvel do Algarve. Esta prova representa um regresso da formação liderada pela piloto de Cascais ao CPTT, depois do 10º Lugar à geral obtido na Baja Dehesa Extremadura, prova do Europeu de Bajas.
Este primeiro “embate” serviu apenas para alinhar as equipas para os 170 quilómetros da etapa amanhã, essa sim, a valer para a classificação, ainda assim a dupla Maria Luís Gameiro/José Marques rubricou mais uma sólida performance, alcançando a 27ª posição à geral ao cabo de um percurso exigente, onde o pó acabou ter também um papel preponderante.
“Correu-nos bem ainda que o facto de termos apanhado um carro capotado logo no início nos tenha retirado alguma concentração. Achava que devíamos parar para ver se estava tudo bem com o concorrente acidentado e isso acabou por nos retirar um bocadinho o foco. Todavia, não posso queixar-me. Retomámos e mais adiante voltei ao meu ritmo. Este foi apenas mais um Prólogo e amanhã é que é a valer. Sei que não vamos encontrar o melhor percurso para as características do nosso Mini JCW Plus, mas, acima de tudo, interessa-nos terminar, cumprir quilómetros. Principalmente, queremos evoluir e este tipo de percurso mais exigente tecnicamente, também é importante nessa progressão,” afirmou a piloto.
Quanto à dupla Tomás Gameiro/António Saraiva, que tripular o Toyota Land Cruiser, também com as cores do Team Motivo JCB, terminaram como líderes provisórios da Categoria T2, após mais uma exibição consistente e sem percalços.
A etapa de amanhã, será composta pela primeira passagem pelo sector de 170 quilómetros, que as equipas cumprirão por duas vezes no fim-de-semana. O arranque está agendado para as 14h00 em Lagos, com as equipas a encontrarem a meta aproximadamente de duas horas e meia depois, na zona de São Marcos da Serra.