O Circuito de Laguna Seca na Califórnia vai receber este fim-de-semana de 10 e 11 de maio, a quarta jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA). Filipe Albuquerque volta a entrar em pista com o Acura #10 da Wayne Taylor Racing com o mesmo objetivo de sempre, lutar pela vitória.
O piloto português vai, como habitualmente, dividir a condução com Ricky Taylor e apesar de nas primeiras jornadas não terem sido bafejados pela sorte, os pilotos mantém o otimismo que tanto os caracteriza: “Não vamos mudar a nossa forma de abordar as corridas nem alterar os nossos objetivos. Queremos vencer e sabemos que temos condições para isso. Não podemos controlar as adversidades, por isso é continuar a fazer o nosso trabalho, que tem sido bem feito, e acreditar que os fatores externos não vão condicionar o resultado final”, começou por explicar o piloto de Coimbra.
O teste realizado nesta pista há duas semanas deu bons indicadores: “Este ano o circuito apresenta um asfalto novo que pode fazer toda a diferença pois tem mais aderência. O ano passado não fomos felizes, mas as condições da pista eram muito diferentes. Sabemos que não vai ser fácil, mas temos uma equipa excelente que faz bem o seu trabalho e por isso está tudo no caminho certo”, concluiu Filipe Albuquerque.
O programa do fim-de-semana prevê a sessão de qualificação na sexta-feira, dia 10 e a corrida já na madrugada de Domingo pela 1h. As duas horas de competição podem ser acompanhadas em imsa.tv