Hoje foi apenas um “aperitivo”, mas a verdade é que o primeiro dia da Baja TT Dehesa Extremadura já deixou alguns dados importantes alinhando o plantel de concorrentes pela capacidade de ultrapassar os mais diversos obstáculos, como um duríssimo campo militar e, na realidade, um traçado, muito encadeado e altamente exigente.
Para o Team Motivo JCB este foi um bom dia de arranque, apesar de nem tudo ter corrido da melhor forma, nomeadamente no Prólogo. Maria Luís Gameiro fechou o dia com um sorriso nos lábios e a sensação do dever cumprido. O balanço desta primeira etapa para a dupla Maria Luís Gameiro/José Marque foi um quinto lugar na categoria T1+, o sexto entre os Ultimate a 24ª posição à geral e a liderança de Maria Luís entre as senhoras.
Satisfeita, a piloto do Mini JCW Plus “rosa” afirmava no final “fomos obviamente muito prejudicados pela posição na estrada no sector da tarde, mas isso deveu-se a uma saída de estrada no Prólogo. Era impossível fazer melhor. São coisas das corridas. Nem sempre corre como queremos! Isto não é uma queixa, é uma constatação e a verdade é que, mesmo rodando parte relevante do sector da tarde no pó do concorrente que seguia à minha frente, consegui divertir-me. Estamos a evoluir e amanhã temos pela frente um dia muito longo e, seguramente, bem diferente do que aquele que cumprimos hoje.”
A segunda etapa, a disputar amanhã, conta com dois setores seletivos, desenhados pelas zonas de Alconchel, Oliva de la Frontera, Almendral e La Albuera e totalizam cerca de 270 quilómetros cronometrados. O primeiro sector (Alconchel) arranca pelas 8h30. O segundo, e último (La Abuera) terá inicias às 15h30.