Os pilotos inscritos nesta competição monomarca promovida pela Yamaha Motor Portugal iniciaram a corrida com um prólogo composto por 6km ao qual se seguiram dois setores seletivos com 153 km de extensão, cumpridos no sábado e domingo respetivamente.
A jornada da Taça Yamaha YXZ 1000R realizada neste Raid Ferraria viu todos os pilotos inscritos chegarem ao fim da corrida sendo que na classe Open o pódio ficou completo com o estreante Fernando Rodrigues e na Classe Stock, Paulo Caseiro alcançou o segundo lugar e Rafael Caseiro ficou no terceiro posto.
Jorge Lopes, o vencedor da classe Open, fez um balanço positivo desta corrida: “este Raid Ferraria correu bastante bem. Tive um pequeno percalço no segundo dia onde virei o carro e acabei por perder algum tempo. Mas, com o tempo que ganhei no primeiro dia de corrida foi possivel terminar com um resultado positivo e venci esta jornada da Taça Yamaha”, contou o piloto
Já Gil Ferreira, vencedor entre os pilotos stock, contou que: “foi uma boa corrida. É um ano de estreia para mim e ainda estou a crescer. O segundo dia correu melhor que o primeiro e beneficiei de alguns azares que os meus adversários tiveram e, assim, alcancei a primeira vitória na Taça Yamaha. No fundo o que pretendo é continuar a evoluir e a fazer bons resultados”, revelou o piloto estreante.
A Taça Yamaha YXZ1000R prossegue na Baja TT Lagos que se disputa no Algarve de 17 a 19 de maio.
Pontuação da 2ª jornada
Classe Open: Jorge Lopes 25 pontos; Fernando Rodrigues 20 pontos
Classe Stock: Gil Ferreira 25 pontos; Paulo Caseiro 20 pontos; Rafael Caseiro 16 pontos
Pontuação após a 2ª jornada
Classe Open: Jorge Lopes 45 pontos; Mário Franco 25 pontos; Fernando Rodrigues 20 pontos
Classe Stock: Rafael Caseiro 41 pontos; Paulo Caseiro 40 pontos; Gil Ferreira 25 pontos
Mais informações sobre o XXXVI Raid Ferraria aqui
Mais informações sobre a Taça poderão ser consultadas em:
www.tacayxz1000r.pt e ainda no Facebook em www.facebook.com/tacayxz1000R.
Consulte também: https://www.yamaha-racing.com/yxz1000r-cup