No dia em que comemorou o sétimo aniversário, a Associação Portuguesa do Comércio Automóvel (APDCA) organizou a sua 5ª Convenção. Uma jornada de trabalho e reflexão que juntou mais de uma centena de associados, parceiros e empresários do setor do comércio de usados e que ficou marcada por duas importantes mensagens: o apelo ao associativismo e à união das empresas, como forma de enfrentar os muitos desafios que a atividade enfrenta.
Decorreu este sábado, 23 de março, a 5ª Convenção da Associação Portuguesa do Comércio Automóvel, subordinada ao tema Como Vencer? Ferramentas para potenciar o seu negócio. Tendo como palco a cidade de Ílhavo, esta jornada de troca de ideias e de reflexão, ficou marcada pela qualidade dos oradores e pelas mensagens de apelo a uma ainda maior união entre as empresas de um setor tão importante para a economia nacional.
Na intervenção de abertura, Nuno Silva, Presidente da Direção da APDCA, sublinhou o papel desempenhado pela Associação na promoção e defesa do setor do comércio de automóveis usados ao longo dos últimos sete anos, mas também projetou a importância do associativismo a curto prazo. “Nos últimos sete anos foram muitas as conquistas para o setor. Estivemos na linha da frente no apoio à adesão à figura de intermediário de crédito; apostámos na formação, criando a Academia APDCA; criámos pontes, assinando protocolos com quase duas dezenas de parceiros e encetámos conversas com os diferentes Grupos Parlamentares, apresentando um caderno de medidas que visam a defesa dos interesses das empresas e empresários que representamos, mas também dos nossos clientes. Agora, aguardamos com expetativa a entrada em funções de um novo Governo, para voltarmos à carga com as propostas de medidas que julgamos inadiáveis e que já tinham encontrado eco no anterior executivo e recolhido o apoio de diferentes Grupos Parlamentares. Mas só juntos, unidos e a uma só voz, vamos voltar a colocar as nossas preocupações na agenda política…”