O espanhol Marc Márquez (Ducati) conquistou hoje a oitava vitória da carreira no Grande Prémio de Aragão e reduziu para 19 pontos a desvantagem para o compatriota Jorge Martín (Aprilia), líder do campeonato de MotoGP.
Márquez, de 33 anos, que partiu da primeira linha da grelha, teve um início de corrida menos conseguido, mas rapidamente recuperou posições e assumiu o controlo da prova, terminando na frente do compatriota Pedro Acosta (KTM) e do italiano Marco Bezzecchi (Aprilia), que tinha partido da ‘pole position’, segundo e terceiro, respetivamente.
“Consegui assumir a liderança na primeira curva, mas depois cometi um erro e dois pilotos ultrapassaram-me. Depois encontrei o meu ritmo e consegui vencer», afirmou o piloto catalão, que alcançou a 77.ª vitória na categoria MotoGP.
Depois de também ter vencido a corrida sprint de sábado, Márquez, campeão em título, somou hoje 25 pontos e recuperou 14 para Martín, que terminou na quinta posição.
Pedro Acosta voltou a protagonizar uma prestação de grande nível e terminou no segundo lugar, continuando, contudo, à procura da primeira vitória na categoria MotoGP.
Bezzecchi, que no sábado tinha surpreendido Márquez ao conquistar a ‘pole position’, fechou o fim de semana positivo com dois terceiros lugares, no ‘sprint’ e na corrida principal, aproximando-se também da liderança do campeonato, estando agora a 24 pontos de Martín.
A próxima prova do Mundial de MotoGP, a 14.ª das 22 do campeonato, disputa-se entre 11 e 13 de setembro, em San Marino.
Lusa
Créditos Foto : MotoGP
