Martim Ventura, piloto apoiado pela bp Ultimate, voltou a cotar-se como o mais rápido entre os concorrentes da Classe MT2 no Rally dos Sertões, o maior rally das américas. Integrado na formação oficial da Honda HRC o jovem piloto luso registou o quarto melhor tempo em termos absolutos na primeira etapa o Rally dos Sertões que levou os concorrentes de Goiânia até Cavalcante, num total de 651 km, dos quais 343 km disputados ao cronómetro.
“Foi um dia bastante longo, largámos super cedo, saímos às três da manhã. O início da etapa foi muito técnico enquanto o final já foi mais rápido. Senti-me bem em cima da moto e foi bom começar a conhecer o terreno aqui no Brasil. Vão ser oito dias muito exigentes e se todas as etapas forem assim, vai ser duro, mas é um ótimo treino e dá para perceber o grande ritmo de preparação dos adversários. Estou a crescer a cada quilómetro e a conseguir aproveitar as paisagens, que são incríveis. Foi um bom dia em cima da moto”, referiu o piloto apoiado pela bp Ultimate que ocupa atualmente a liderança da categoria Rally2 no Campeonato do Mundo de Rally-Raid (W2RC).
A segunda etapa o Rally dos Sertões a disputar hoje, 2º feira, dia 24 de agosto leva os concorrentes de Cavalcante até Luís Eduardo Magalhães, num total de 623 km, dos quais 419 km serão disputados ao cronómetro. Os pilotos terão uma ligação inicial de 184 km e percorrem, também em ligação, os derradeiros 20 km da etapa.
Informações sobre a prova em https://sertoes.com.br e www.facebook.com/sertoesoficial
Resultados em https://resultados.sertoes.com.br/petrobras
Acompanhe Martim Ventura em www.facebook.com/martim.ventura84
