Piloto da casa foi o grande vencedor da Ronda #2, não dando hipótese à concorrência.
Pedro Lago Vieira & Paulo Lopes foram os grandes vencedores da Ronda #2 do Castrol Portugal Rally Series, em Ponte de Lima. O piloto da casa não vacilou na secção da tarde e confirmou o triunfo perante a multidão que encheu a Arena Monster Energy.
Diogo Marujo & Jet Carvalho foram segundos classificados, numa prova de adaptação ao novo carro. Mantêm-se na liderança do Castrol Portugal Rally Series, agora partilhada com o Pedro Lago Vieira.
Adruzilo Lopes e Vítor Hugo fecharam os lugares do pódio, continuando a evolução aos comandos do Skoda Fabia Rally2 evo.
Nas 2RM a luta foi ao segundo e Pedro Gastão & Inês Braga emergiram como grandes vencedores, batendo o Winner de 2025, Pedro Silva & Ricardo Moura.
Nuno Coelho & Ricardo Cunha fecharam os lugares de um pódio muito disputado, que coube em apenas onze segundos.
Vítor Pascoal & Ricardo Sousa bisaram na categoria GT3 Rally Trophy e Sideways.
Júlio Maia Jr. & Pedro Fernandes mantêm a sequência cem por cento vitoriosa na categoria FIA Históricos, voltando a vencer novamente também em Ponte de Lima.
Hélder Rodrigues & Daniel Rodrigues foram os vencedores da N5 Cup by RMC e 4WD, após Miguel Carvalho & António Reis terem sido forçados a abandonar.
Francisco Piçarra & Paulo Silva somaram mais uma vitória entre a categoria Júnior e 2WD.
Daniela Barata & Liliana Costa foram as vencedoras entre as Ladies.
André Lavadinho, Diretor do Rally Series Promoter, refere que:
“Estamos extremamente orgulhosos do trabalho de todos. Esta prova de Ponte de Lima não foi apenas mais uma etapa, foi um verdadeiro ‘step up’ na qualidade do nosso evento e um reflexo da excelência que os ralis merecem. Ver as estradas repletas e sentir a paixão das pessoas recorda-nos por que este desporto é único. Um agradecimento profundo aos milhares de fãs que criaram este ambiente inesquecível e a todos os envolvidos que tornaram este salto possível.”
Emanuel Moreira, Diretor Desportivo do Rally Series, diz que:
“É com um enorme sentimento de gratidão que olho para o que alcançámos em Ponte de Lima. O sucesso desta prova é o resultado direto do profissionalismo e dedicação incansável desta grande equipa do Motor Clube de Guimarães que torna tudo isto possível. Ver esta multidão de fãs é um sentimento de dever cumprido. O meu mais sincero obrigado a todos que transformaram este evento num momento verdadeiramente memorável.”
A competição regressa a 4 e 5 de julho em Lousada para a Ronda #3 e de 24 a 26 para o Rally Series Stars, onde haverá prémios monetários para os vencedores.
