Team Consilcar conquista pódio na estreia do Maserati Grecale Proto na Baja TT Norte de Portugal

  • O Team Consilcar alcançou o 2.º lugar da categoria T1 e o 12.º da classificação geral na Baja TT Norte de Portugal, marcando uma estreia muito positiva do novo Maserati Grecale Proto.
  • A vitória no prólogo foi um dos pontos altos do fim de semana, evidenciando desde cedo o potencial competitivo da nova viatura.
  • A próxima participação será no TH Clothes Raid Ferraria 2026, de 22 a 24 de maio.

O Team Consilcar concluiu, com sucesso, a Baja TT Norte de Portugal, prova de estreia do novo Maserati Grecale Proto, alcançando um sólido 2.º lugar na categoria T1 e a 12.ª posição da classificação geral. Um resultado encorajador naquela que foi a segunda ronda da temporada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT).

Num fim de semana exigente, a equipa destacou-se desde os primeiros quilómetros, ao conquistar a vitória no prólogo, dando um claro sinal do potencial competitivo da nova máquina.

Naturalmente, a estreia de um carro desenvolvido de raiz também trouxe desafios técnicos. Pequenos contratempos, típicos de uma fase inicial de evolução, e diferentes abordagens ao “setup” da suspensão, ao longo dos dias, condicionaram a luta pela vitória na categoria T1. Ainda assim, o balanço final é claramente positivo.

Edgar Condenso: “Estreia espetacular”

Edgar Condenso sublinha o impacto imediato da nova viatura em competição: “O rali correu bem e a estreia do carro foi espetacular. Brilhámos no prólogo e isso deu-nos boas indicações”. O piloto destaca também o processo de aprendizagem ao longo da prova: “Já conseguimos perceber melhor o que funciona bem e o que precisa de ser afinado. Fizemos alterações na suspensão que resultaram bem num dia, mas no outro não conseguimos encontrar o compromisso ideal.”

Apesar das dificuldades, o sentimento é claramente positivo: “Estamos muito contentes com este segundo lugar na estreia. O carro é espetacular e tem muito potencial. E eu acho que, na categoria T1, vai brilhar com certeza nas próximas corridas.”

Nuno Silva: “Um início promissor”

Para Nuno Silva, copiloto e cofundador da equipa, o resultado confirma o caminho do projeto: “É um início promissor. Estamos muito contentes, porque é um carro novo com muita coisa ainda para evoluir. O segundo lugar é um resultado honroso, mas se para as próximas provas conseguirmos encontrar o ´setup´ ideal, vamos ser ainda mais competitivos. A equipa fez um excelente trabalho e este projeto tem claramente pernas para andar.”

Foco já na próxima prova

Com um arranque encorajador, o Team Consilcar aponta agora ao TH Clothes Raid Ferraria 2026, que se realiza entre 22 e 24 de maio, onde continuará o trabalho de desenvolvimento do Maserati Grecale Proto, com o objetivo claro de lutar por vitórias.

A equipa agradece, uma vez mais, o apoio de todos os patrocinadores e fãs que acompanham este novo capítulo.

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter