Doze equipas presentes com Sérgio Vaz a defender o título
Depois do enorme sucesso da edição de 2025 com o título a ser decidido apenas na derradeira jornada e com os dois primeiros classificados separados apenas por um ponto a competição destinada aos Polaris RZR regressa agora na Baja TT Norte de Portugal para uma primeira jornada de 2026 que promete ser também extremamente animada. A lista de inscritos para a prova nortenha que se estreia no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno conta com 12 equipas na prova que arranca amanhã com um prólogo em Macedo de Cavaleiros. Sérgio Vaz que nesta prova será navegado por Humberto Valadas foi o grande vencedor do Troféu Polaris RZR 2025. (Entrevista com Sérgio Vaz vencedor do Troféu Polaris RZR 2025 aqui). A edição de 2026 deste troféu monomarca volta a contar com cinco jornadas que se realizarão a par com o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno disputado sob a égide da FMP Federação de Motociclismo de Portugal.
“O Troféu Polaris 2026 representa muito mais do que uma competição: é um ponto de encontro para o talento, o esforço e os valores do desporto. Esta edição consolida o Troféu e reafirma o nosso compromisso. Queremos agradecer aos pilotos, equipas, colaboradores e ao público pela sua envolvência e entusiasmo. Sem eles, o Troféu Polaris não seria possível, nem teria o impacto que hoje celebramos. Desejamos que o Troféu Polaris 2026 seja recordado pelo elevado nível desportivo, pelo respeito dentro e fora da competição e pela capacidade de inspirar as próximas gerações”, refere Miriam Torres, Marketing Manager da Polaris.
Alexandre Silva, que será navegado por José Galveias foi o 2º classificado em 2025. A edição de 2026 do Troféu Polaris RZR conta ainda com a participação de Nelson Saramago, Pedro Antunes, Miguel Cardoso, Luís Marchante, Rui Abreu e Tiago Guerreiro, pilotos que já competiram em 2025 e aos quais se juntam Roberto Borrego, Pedro Pinha, Afonso Oliveira e Gonçalo Guerra quatro pilotos extremamente rápidos e competitivos.
Organizada pelo CAMI Motorsport, a Baja TT Norte de Portugal apresenta uma grande diversidade de pistas que serão percorridas nos concelhos transmontanas de Boticas, Macedo de Cavaleiros, Murça, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar. Com um total de 440,39 quilómetros de extensão, distribuídos por duas etapas a prova arranca com um prólogo de 8,32 km no dia 1 de maio. A competição prossegue com um setor seletivo de 214,03 km no sábado, terminando com os 90,04 km de SS2, no domingo.
Classificação do Troféu Polaris 2025:
1º Sérgio Vaz, 74; 2º Alexandre Silva 73; 3º João Dias, 66; 4º Nelson Saramago 57; 5º Pedro Antunes e Claúdio Cardoso 41; 7º Teo Viñaras e Luís Serrado, 27; 9º Luís Marchante, 23; 10º Celso Cardoso, 20; 11º Rui Abreu, 17; 12º Hélder Rodrigues, 7; 13º Tiago Guerreiro, João Conde, Wilson Galo, Adelino Oliveira e Sérgio Silva, 0.
Saiba mais sobre Polaris em: www.polarisportugal.com
Mais informações sobre o Troféu Polaris RZR: https://www.facebook.com/trofeupolarisrzr/
Mais informações sobre o CNTT em https://cntt.motosport.com.pt e www.facebook.com/CampeonatoNacionaldeTT
