Neste seu regresso ao Campeonato Portugal Montanha JC Group 2026, na segunda jornada desta época com a rampa da Penha, José Carlos Pouca Sorte – piloto Megamotors, esteve em destaque no passado fim de semana , tendo subido ao pódio dos GT na 2ª posição.
Assim, na 1ª subida oficial de treinos, o piloto Megamotors na busca do melhor ritmo, e logo no inicio do dia de sábado começa por rubricar um tempo de 1.42.828 à média de 97,32 km/h. Para a 2ª subida de treinos, José Carlos Pouca Sorte não se fez rogado, e assina logo um crono de 1.36.965 à média de 103,21 km/h.
Chegados ao inicio da tarde de sábado, na primeira subida oficial de prova, José Carlos Pouca Sorte joga a sua sorte, e logra alcançar um tempo de 1.37.122, para percorrer toda a extensão da Rampa da Penha, sendo assim o 3º classificado entre os participantes dos GT.
Após uma noite de descanso, no domingo de manhã, o piloto Megamotors está na linha de partida da última subida oficial de treinos, onde acaba por alcançar 1.37.523 à média de 102,62 km/h, e a 2ª posição entre os GT.
Mas a hora da verdade chegou, e o piloto natural de Resende, mas sediado profissionalmente em Paredes e Penafiel, com o inicio das hostilidades, começa logo por fazer um crono de 1.34.581, e a segunda melhor marca dos GT. Para a derradeira “subida a valer”, José Carlos Pouca Sorte acaba por regressar aos duelos, onde logra alcançar um tempo de 1,34,695, e a consolidação da 2ª posição no pódio dos GT, desta edição de 2026 da rampa da Penha, organizado sob a responsabilidade da Demoporto, tendo como diretor Ricardo Coelho.
CLASSIFICAÇÃO FINAL GT
1º José Rodrigues -Porsche GT 3 Cup
2º MEGAMOTORS – JOSÉ CARLOS POUCA SORTE – PORSCHE GT 3 CUP
3º Daniel Vilaça – Porsche GT 3 Cup
4º Beatriz Correia – Porsche GT 3 Cup
No final, depois de ter ido ao pódio receber o seu troféu, José Carlos Pouca Sorte fez-nos “ o ponto de situação” argumentando “ depois de uns meses de paragem, houve que encontrar o ritmo certo, assim como as afinações correctas para esta rampa que tem caraterísticas muito próprias, e não é nada fácil. Conseguimos encontrar os “set up correctos, e que veio logicamente ajudar na obtenção deste 2º lugar, com direito a uma posição no pódio neste meu regresso ao Campeonato Portugal Montanha JC Group 2026, no qual quero dedicar este resultado a toda a minha equipa da Megamotors, à minha mulher e filha que me acompanharam o fim de semana em Guimarães, para além dos patrocinadores que me apoiam neste projecto, este resultado também é vosso “, conclui o piloto Megamotors.
