UB40 são cabeças de cartaz da 44ª edição da Concentração de Motos de Faro

Os britânicos UB40 são os cabeças de cartaz da 44ª edição da Concentração de Motos de Faro, que se realiza entre 16 e 19 de julho, disse hoje o presidente do Moto Clube Faro.

Em declarações aos jornalistas, Pedro Baptista adiantou que os UB40 atuam no dia 18, após o músico português Rui Veloso, sendo o restante cartaz composto por bandas portuguesas e uma espanhola, os Mojinos Escozios, que atuam no dia 17.

No dia 16, a noite é dedicada ao público local – com um valor de ingresso de 10 euros – estando previstos apenas músicos nacionais: GNTK, Xutos & Pontapés e David Antunes. No dia 17, além dos músicos espanhóis, atuam os portugueses UHF e os HMB.

Pedro Baptista estima que se consiga igualar o número de inscrições de 2025 e receber cerca de 20 mil participantes, no entanto, mostrou-se apreensivo com o facto de o aumento do preços dos combustíveis poder afastar alguns participantes.

“Em termos de valor, algumas coisas poderão aumentar na última hora e também alguns participantes poderão ter algum receio de vir […] e sendo uma concentração de motas, faz todo o sentido que a maior parte das pessoas que vêm à concentração venham de mota”, sublinhou.

Segundo o presidente do Moto Clube Faro, a maior parte dos participantes são portugueses, seguidos dos espanhóis, tendo sido registada uma quebra no número de participantes britânicos desde a saída do Reino Unido da União Europeia, em 2020.

No entanto, há participantes que chegam também do Brasil ou dos Estados Unidos: “Não é tão expressivo, mas acaba por haver pessoas de todo o mundo, praticamente, aqui na concentração”, acrescentou o responsável.

Relativamente à segurança dos motociclistas, Pedro Baptista revelou que, à semelhança do ano passado, vai ser delimitado um corredor de emergência no acesso à Praia de Faro, para criar uma via única e impedir a realização de ultrapassagens.

Além do palco principal, haverá também concertos no palco Oasis, assim como o tradicional ‘Bike Show’, que trará de volta o concurso de motos transformadas, e um espaço dedicado às crianças, o Bar dos Miúdos.

Na baixa de Faro também será instalado um palco para estender a animação do evento à cidade, existindo igualmente, como em anos anteriores, um autocarro para fazer o transporte das pessoas entre Faro e o recinto da concentração, situado no Vale das Almas, junto ao aeroporto e à Praia de Faro.

Os ingressos para os quatro dias, que custam 70 euros, já estão à venda na loja da sede do Moto Clube Faro e também ‘online’.

Quem comprar o passe habilita-se a um sorteio para ganhar uma viagem a Daytona, nos Estados Unidos, e a uma moto Indian.

Lusa

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter