Rafael Cardeira soma primeiros pontos na Aboboreira

Rafael Cardeira concluiu o Rali Terras d’Aboboreira na 7.ª posição do Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes, garantindo assim os primeiros pontos da temporada numa prova marcada pela dureza dos troços e por um contexto emocional particularmente exigente.

Depois de um arranque cauteloso, o piloto da Marinha Grande nunca conseguiu impor o ritmo pretendido ao longo da prova, optando por uma abordagem mais conservadora num rali reconhecido pelas suas difíceis condições. Apesar de tudo, e decidido a vingar os abandonos devido a problemas mecânicos nas duas últimas edições desta prova, Cardeira começa por referir: “Este foi um rali em que andei sempre fora da janela que queria ter imposto, com algumas más escolhas de composto nos pneus Hankook e onde também entrei demasiado cauteloso e conservador na abordagem à prova.”

Ao longo das classificativas disputadas na região de Amarante, Baião e Marco de Canaveses, a exigência dos pisos de terra voltou a fazer-se sentir, num rali onde a gestão e a consistência acabaram por ser determinantes para alcançar o final. “Foi um fim de semana emocionalmente complicado e bastante intenso para mim, o que também influenciou a forma como encarei a prova. Ainda assim, era importante terminar e salvaguardar a mecânica do carro, sobretudo num rali com condições muito duras e difíceis para os carros de duas rodas motrizes.”

Apesar de um resultado aquém das ambições iniciais, navegado por Luís Boiça, Cardeira conseguiu cumprir o objetivo de somar pontos e ganhar quilómetros numa prova tradicionalmente exigente, reforçando a confiança para as próximas rondas do campeonato.

Com o objetivo de preparar da melhor forma a entrada na nova época, a equipa realizou uma sessão de testes em piso de terra nos dias que antecedem a prova, afinando alguns detalhes do carro para as exigentes condições que deverá encontrar na Aboboreira.

Rafael Cardeira vira agora atenções para o asfalto, já com o foco no Rally de Lisboa, de 28 a 30 de maio, num tipo de pisos onde se sente mais confortável e confiante. O piloto deixou ainda uma palavra de agradecimento à equipa Wintech Competição, que apresentou sempre o carro em boas condições e bastante fiável e a todos os parceiros, pelo apoio ao longo do fim-de-semana.

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter