Filipe Albuquerque ataca Long Beach focado na vitória

O piloto português Filipe Albuquerque prepara-se para enfrentar este fim-de-semana, de 18 e 19 de abril, mais um desafio, a terceira ronda do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Long Beach. Ao volante do Cadillac V-Series.R #10 da Wayne Taylor Racing, Albuquerque e o seu colega de equipa Ricky Taylor chegam à Califórnia determinados a converter a rapidez demonstrada nas rondas iniciais em resultados de destaque.
Ao contrário das jornadas de Daytona e Sebring, com corridas longas, a jornada de Long Beach é das mais curtas e intensa do calendário, com apenas 100 minutos de prova. Num traçado citadino e estreito de 3,1 quilómetros, a margem para erro é nula e a qualificação assume um papel crucial para o desfecho da corrida.
“Long Beach é sempre um fim de semana frenético. Não há tempo para gestão, é um ‘sprint’ puro do início ao fim. O nosso Cadillac tem-se mostrado muito competitivo e sabemos que temos ritmo para lutar, não só pela ‘pole position’ como pela vitória”, começou por referir o piloto de Coimbra.
A dupla do carro #10 tem um historial de sucesso nesta prova. Albuquerque já venceu e conquistou várias ‘pole positions’ em Long Beach, por isso encara esta prova como uma oportunidade de ouro para subir na tabela do campeonato: “Só pensamos em vencer. Já perdemos demasiados pontos nas duas primeiras corridas da temporada. Temos de virar o jogo a nosso favor de uma vez por todas. Quero acreditar que é desta”, concluiu Filipe Albuquerque.
O programa do fim-de-semana prevê a qualificação no sábado pelas 21h com transmissão em direto na Sporttv 6 e a corrida no domingo também em direto a partir das 21h.

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter