José Pedro Gomes teve um arranque de época bastante positivo no Campeonato de Portugal de Montanha JC Grupo, ao conquistar o 3.º lugar na Divisão SC-A e um lugar no Top 4 da Categoria Super Challenge na Rampa Porca de Murça, prova que marcou o início da temporada de 2026.
Ao longo do fim de semana transmontano, o piloto foi sempre melhorando os seus registos, subida após subida, demonstrando uma evolução consistente ao volante do Opel Astra OPC Supercar. O único contratempo digno de registo surgiu logo na jornada inicial de sábado, quando um problema técnico impediu a realização de uma das subidas de treinos.
Esse percalço esteve relacionado com uma anomalia no sistema de turbo do Astra, situação que acabou por limitar a performance do carro ao longo de toda a prova. Ainda assim, José Pedro Gomes conseguiu manter-se competitivo num pelotão particularmente forte na categoria Super Challenge, alcançando um resultado que deixa boas indicações para o restante campeonato.
A equipa sabe já como resolver o problema técnico identificado e o piloto saiu de Murça convicto de que o conjunto tem potencial para discutir posições ainda mais cimeiras nas próximas jornadas da temporada.
O Campeonato de Portugal de Montanha regressa no último fim de semana de abril com a Rampa da Penha Paisagem Protegida, em Guimarães, uma prova especial para José Pedro Gomes, que corre praticamente em casa, uma vez que reside em Riba d’Ave.
