- Irmãos Amaral vão lutar pela vitória em Rally 3
A equipa Wingmotor Honda vai marcar presença na próxima edição do bp Ultimate Rally Raid Portugal, prova organizada pelo Automóvel Clube de Portugal, que se disputa de 17 e 22 de março. A formação será representada pelos irmãos Gonçalo Amaral e Salvador Amaral, que irão competir aos comandos das suas Honda CRF450, enfrentando alguns dos percursos mais exigentes do todo-o-terreno de Portugal e Espanha.
Para a dupla, que na primeira edição da prova Portugal integrante do W2RC conquistou o 1º e o 2º lugar Rally 3, esta participação representa mais um importante desafio, numa prova que promete reunir alguns dos melhores pilotos do mundo da modalidade. O principal objetivo da equipa Wingmotor Honda para esta edição passa por concluir a competição, alcançando a melhor posição possível.
“Estou muito contente por estar, mais uma vez, à partida para esta corrida. Os nossos objetivos para o futuro passam por cumprir o calendário do Rally Raid e estamos a tentar organizar o projeto nessa direção. É sempre bom estar a competir ao lado dos grandes nomes do Rally Raid. O ano passado aconteceram-nos algumas peripécias que vamos tentar evitar este ano e também já vamos ganhando alguma experiência nesta modalidade. As expectativas são boas, o principal objetivo é acabar e tentar trazer o melhor resultado possível”, referiu no final da corrida Gonçalo Amaral.
Também para Salvador Amaral “é uma corrida que nós adoramos e temos a sorte de poder ser o terceiro ano consecutivo a participar. Sem dúvida é a melhor corrida que passa em Portugal. Estamos muito entusiasmados, espero que este ano tenhamos um bocadinho mais a sorte do nosso lado, porque o ano passado tivemos alguns azares. Estamos bem preparados, treinámos bastante para alinharmos bem nesta corrida. Este ano vai ser mais por aqui o nosso caminho, na na tentativa de estarmos alinhados no Rally Dakar. Vamos tentar disputar a categoria e queremos dar o nosso melhor. Convidamos toda a gente a passar por Grândola para assistir a este grande espetáculo e a uma grande corrida”.
A presença no Rally Raid Portugal reforça também o compromisso da equipa com a modalidade e com determinação e espírito competitivo, Salvador e Gonçalo Amaral preparam-se, assim, para enfrentar seis dias intensos de corrida, representando as cores da Wingmotor Honda numa das mais importantes provas de todo-o-terreno realizadas em Portugal que é reconhecida pela sua organização e nível de exigência.
O bp Ultimate Rally Raid Portugal, organizado sob a chancela do ACP – Automóvel Club de Portugal, será a segunda competição desta temporada do Campeonato do Mundo de Rally Raid, tendo sido precedida pelo Rally Dakar 2026. A prova terá início no dia 17 de março e terá como base a vila de Grândola, no distrito de Setúbal. O bp Ultimate Rally Raid Portugal percorrerá, ao longo de cinco dias, pistas de Portugal e Espanha sendo realizados cerca de 1300 km cronometrados. Serão disputadas cinco etapas antecedidas por um prólogo, numa competição que parte de Grândola, passa por Badajoz e termina em Loulé, no Algarve.
Mais informações sobre o bp Ultimate Rally Raid Portugal: https://rallyraidportugal.com
Quadro Oficial em Sportity com a password: RRPORTUGAL26FIM
Acompanhe a equipa:
Facebook: Gonçalo Amaral / Salvador Amaral / Wingmotor
