Miguel Oliveira de último a sétimo na segunda corrida de Superbikes na Austrália

  • Piloto português terminou segunda corrida na Austrália a 32 segundos do vencedor
  • Bulega vence Superpole Race na Austrália enquanto a Bimota brilha

Nicolò Bulega conquista o mundo de assalto: um triunfo à chuva em Phillip Island!

Num impressionante espetáculo de habilidade e determinação, Nicolò Bulega consolidou o seu estatuto como o rei reinante das corridas de Superbike este fim de semana em Phillip Island, conquistando uma impressionante terceira vitória em apenas dois dias! O talentoso piloto da equipa Aruba Ducati demonstrou o espírito indomável da nova Panigale V4 R, provando mais uma vez que é uma força a ter em conta, independentemente das condições.

Quanto a Miguel Oliveira terminou a segunda corrida na Austrália, que marcou a sua estreia no Mundial de Superbikes, na sétima posição, depois de ter partido do 21.º e último lugar.

Esta madrugada, o piloto português terminou a 32,135 segundos do vencedor, Niccolo Bulega da Ducati, que bateu Axel Bassani por 11,336 segundos. O espanhol Alvaro Bautista fechou o pódio, em terceiro lugar, a 17,790 segundos do piloto italiano.

 Miguel Oliveira, que devido a problemas mecânicos nas últimas voltas da corrida superpole, disputada três horas antes, foi obrigado a partir da parte final do pelotão. Contudo, a meio da prova o piloto já se encontrava na décima posição, terminando em sétimo lugar depois de ultrapassar três pilotos na última volta da corrida.

O português é o oitavo classificado do Mundial após esta primeira das 12 rondas previstas, a 45 do líder, Bulega, que soma a pontuação máxima (62) após esta primeira ronda.

A próxima prova do campeonato será em Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, a 29 de março.

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter