O novo Troféu Nacional de Maxi Trail surgirá integrado nas jornadas do Campeonato Nacional de Mini Enduro – Jetmar e Troféus de Clássicas.
A nova temporada nacional de Enduro chegará com uma novidade que acompanha a tendência do mercado – a integração de uma classe Maxi Trail com estatuto de Troféu Nacional no programa das provas do Campeonato Nacional de Mini Enduro – Jetmar e Troféus de Clássicas 2026.
Tratar-se-á de uma classe única, destinada a motos com dois ou mais cilindros, com cilindrada superior a 400 cc e um peso mínimo de 165 kg.
A nova classe Maxi Trail irá disputar o mesmo número de voltas que os pilotos de Mini Enduro – duas ou três voltas, a definir pela organização – e, para participar, o piloto terá de ser detentor de uma Licença Regional de Enduro, sendo que o valor da inscrição numa prova é de 40€.
O calendário 2026 constará de cinco provas, as mesmas no Mini Enduro, sendo as duas primeiras integradas em vésperas de provas do CNE (Armamar a 18 de abril e Figueira da Foz a 16 de maio) e as três restantes em fins de semana de rondas do Campeonato Nacional de Enduro Sprint – Moto Espinha (Lousã a 24 de outubro, Moçarria a 21 de novembro e Castelo Branco a 5 de dezembro). A última prova será disputada em regime ‘Closed Course’ com duas pontuações independentes para o Enduro da manhã e a Resistência da tarde.
