MASERATI BRILLÓ COMO UNO DE LOS GRANDES PROTAGONISTAS EN THE I.C.E. 2026, FUSIONANDO VANGUARDIA PERSONALIZADA Y HERENCIA DEPORTIVA

A marca do Tridente teve uma presença extremamente bem-sucedida no evento suíço: desde a estreia mundial do MCPURA Cielo FROZEN MAGMA até à vitória do monolugar 4CLT na categoria Open Wheels.

Módena, 3 de fevereiro de 2026  A participação da Maserati no The I.C.E. St. Moritz 2026 terminou com um resultado extraordinário. O evento, um dos encontros do mundo automóvel mais exclusivos do calendário internacional, decorreu na semana passada no icónico lago gelado de St. Moritz.

Depois de captar a atenção do público e dos profissionais do setor com a estreia mundial do Maserati MCPURA Cielo FROZEN MAGMA, um exemplar único criado por meio do programa Maserati Fuoriserie, a marca do Tridente esteve também em grande destaque no Concurso Internacional de Elegância, dedicado a automóveis históricos, conquistando o título de Best in Class na categoria Open Wheels com o lendário Maserati 4CLT de 1949.

Presidido por Marco Makaus, cofundador do The I.C.E., e composto por destacados especialistas em automóveis clássicos e por reconhecidos designers internacionais, o Júri distinguiu não só a excelência estilística e técnica do 4CLT, mas também o seu extraordinário valor histórico e simbólico, reconhecendo-o como uma das expressões mais autênticas do ADN de competição do Tridente. Evolução direta do Maserati 4CL e produzido em apenas 21 unidades entre 1948 e 1950, o 4CLT afirma-se como um dos mais avançados monolugares de Grande Prémio do pós-guerra, graças a soluções pioneiras para a época, como o chassis tubular em aço e o motor de quatro cilindros sobrealimentado por compressores do tipo Roots.

A presença dupla da Maserati no The I.C.E. – entre a vanguarda personalizada e a herança desportiva – deu, assim, origem a uma narrativa coerente e poderosa, expressando de forma exemplar a combinação indissociável entre luxo italiano e espírito de competição que sempre definiu a marca do Tridente. Símbolo icónico que este ano celebra cem anos desde a primeira vez que marcou presença num carro de corrida, o Maserati Tipo 26, na Targa Florio de 1926, onde se estreou vencendo a sua classe.

Esta narrativa faz parte de uma visão estratégica de longo prazo para a marca italiana, encontrando a sua expressão mais completa no universo da BOTTEGAFUORISERIE, o novo projeto da Maserati – com a Alfa Romeo – que reúne as criações únicas da Bottega, a personalização extrema do Fuoriserie, um património extraordinário e o know-how da competição, concebido como uma procura contínua de inovação e desempenho.

A selar o triunfo da Maserati no evento suíço, esteve ainda a calorosa receção do público aos modelos mais prestigiados e de alto desempenho do Tridente expostos na The I.C.E. Village: MCPura Coupé, MCPura Cielo, GT2 Stradale, GranTurismo Meccanica Lirica One-Off e GranCabrio Meccanica Lirica One-Off. Entre os veículos em exposição destacou-se um excecional MC12, cuja presença despertou o entusiasmo do público de forma particularmente marcante.

Além disso, alguns modelos selecionados da Maserati foram protagonistas de emocionantes experiências dinâmicas no lago gelado, proporcionando aos convidados uma experiência de condução verdadeiramente única, expressando plenamente o carácter e a elegância da Marca.

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter