Stellantis inicia 2026 como líder do mercado automóvel nacional total e 100% elétrico em janeiro

  • Grupo Nº1 nas vendas Totais, de Passageiros e de Comerciais Ligeiros em Portugal
  • Grupo Nº1 nas vendas de automóveis 100% elétricos no mercado Total, de Passageiros e de Comerciais Ligeiros
  • Os três automóveis mais vendidos em Portugal no primeiro mês do ano são do Grupo: PEUGEOT 208, PEUGEOT 2008 e Opel Corsa
  • Entre as marcas, a PEUGEOT assegurou o 1º lugar nas vendas nacionais com uma quota de 15,6%

A Stellantis iniciou o ano de 2026 como terminara 2025, como grupo líder do mercado automóvel total em Portugal, complementando esse resultado com a reafirmação da liderança do mercado 100% elétrico. 

De acordo com os dados ACAP de janeiro agora divulgados, a Stellantis comercializou no primeiro mês do ano um total de 5.629 veículos (VP+VCL), volume que representa uma quota próxima de um terço (29,6%) do mercado nacional e um aumento substancial de vendas de 42,1% face a igual período do ano passado. Refira-se que o crescimento do mercado foi de 14,8%. 

Por tipologia de veículos, o Grupo foi, também, líder nos Veículos de Passageiros, registando um crescimento significativo de vendas de 69,8% através das 4.818 unidades comercializadas, que representaram uma quota de 28,6%. Entre os Veículos Comerciais Ligeiros, as marcas Stellantis matricularam um total de 811 furgões, aqui alcançando uma quota de 37,1%. 

A reafirmação da Stellantis em todas as frentes do mercado BEV 

Com uma oferta elétrica perfeitamente adaptada às necessidades dos clientes portugueses, sublinhada por inovação tecnológica contínua e adaptada às diferentes características dos segmentos de mercado, a Stellantis mantém-se fortemente empenhada no processo de eletrificação do mercado automóvel nacional. 

A vasta oferta de modelos 100% elétricos das suas marcas levou a Stellantis à liderança do mercado 100% elétrico nacional em janeiro, mês em que matriculou 1.295 viaturas, um volume 15,3% superior ao registo do mesmo mês de 2025. Garantiu, com isso, uma quota de 27,2%, ou seja, também aqui conquistando mais de um quarto do mercado nacional. Significa isto que mais de 1 em cada 4 automóveis 100% elétricos vendidos este mês pertencem a uma das marcas do Grupo: Abarth, Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, Fiat, Jeep, Maserati, Opel,  Peugeot e Leapmotor. 

Destes, 1.128 são Veículos de Passageiros, representando uma forte aceleração da sua oferta traduzida nuns expressivos 53,4% de evolução em volume face a janeiro de 2025, o que lhe garantiu uma quota de 26,0%. Na vertente dos Veículos Comerciais Ligeiros, o Grupo registou 167 furgões 100% elétricos, volume 17,6% superior ao do mesmo mês de há um ano, e alcançou uma quota de 39,0%. 

Três modelos Stellantis foram os preferidos dos portugueses em janeiro 

A destacar, em termos de produtos, o facto de os três automóveis mais vendidos em Portugal no mês de janeiro serem de duas das marcas Stellantis. O PEUGEOT 208 foi o automóvel mais vendido no mês em análise com 1.051 unidades vendidas, seguiram-se as 888 unidades registadas pelo SUV 2008, que se mantém como o SUV preferido dos clientes nacionais. O terceiro modelo mais vendido em janeiro foi o Opel Corsa, modelo que registou 503 unidades. 

No portefólio de marcas da Stellantis, destacam-se os aumentos das vendas em janeiro da PEUGEOT, a marca líder do mercado nacional (+53,2%), da Jeep (+80,6%), da Citroën (+49,2%) e da FIAT (+37,4%).

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter