Solberg supera drama, lidera sábado e encaminha vitória no Rali de Monte Carlo

Apesar de sofrer um enorme susto, Oliver Solberg terminou o sábado de Rali de Monte Carlo com uma grande vantagem em cima dos rivais e se aproxima da vitória na primeira etapa do WRC 2026.

Oliver Solberg sobreviveu a um sábado (24) dramático e está muito próximo da vitória no Rali de Monte Carlo do WRC. O sueco da Toyota tem uma vantagem de 59s na liderança em cima de Elfyn Evans e pode quebrar a marca estabelecida por Sébastien Ogier em 2009, se tornando o mais jovem vencedor da história da prova monegasca.

Neste sábado, os pilotos passaram por uma super especial dentro do circuito do GP de Mônaco, marcando a primeira vez que os carros do Mundial passaram na pista desde 2009. Solberg foi surpreendido ao passar em uma área com neve no trecho entre La Bréole/Bellaffaire e deslizou por uma cerca. Porém, ele conseguiu manter o Yaris em movimento e retornou para a estrada, ainda marcando o tempo mais rápido da especial.

“Não sei o que aconteceu, fui tão cuidadoso durante toda a etapa. Tentei seguir os sulcos e na saída estava tudo coberto de neve. Tive muita sorte de sair ileso. Foi um dia fantástico e uma semana fantástica até agora. Realmente complicado, claro, como todos viram. Acho que todos erraram um pouco em todos os lugares, mas estou em uma boa posição. Vamos ver amanhã – provavelmente será outro dia maluco”, disse Oliver.

Com uma vantagem confortável na liderança, Solberg acompanha de longe a batalha pelo pódio, com o galês Elfyn Evans surgindo no segundo lugar, 26s à frente do atual campeão mundial Sébastien Ogier, que apesar de uma vitória na 10ª especial do rali, optou por uma abordagem mais cautelosa na parte da tarde, formando um top-3 todo da Toyota.

Adrien Fourmaux é o quarto colocado e o principal piloto da Hyundai até aqui, à frente do belga Thierry Neuville, que completa a lista dos cinco primeiros. Um dos destaques e surpresas até aqui, o irlandês Jon Armstrong leva a Ford ao sexto posto, seguido por Léo Rossel [líder do WRC2], Grégoire Munster, Takamoto Katsuta e Roberto Daprà.

O Rali de Monte Carlo, que abre a temporada 2026 do WRC, será finalizado neste domingo com as últimas quatro especiais previstas.

Texto e foto : https://www.grandepremio.com.br/

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter