Manuel Espírito Santo vai estrear-se este fim-de-semana nas 24h de Daytona, a primeira prova do IMSA Sportscar Championship. O jovem piloto português de 22 anos vai fazer equipa no Oreca LMP2 da Pratt Miller Motorsports com Pietro Fittipaldi, Enzo Fittipaldi e Chris Cumming.
Depois de nas últimas duas épocas ter militado no European Le Mans Series, Manuel dá um passo em frente, rumo a um dos campeonatos mais disputados do endurance mundial, integrando o Michelin Endurance Cup que compreende as cinco corridas longas do Campeonato Norte Americano: Daytona, Sebring, Watkins Glen, Road America e Petit Le Mans.
Depois de no passado fim-de-semana ter alinhado nos treinos oficiais que antecedem a prova americana e de ter estado sempre entre o grupo de pilotos mais rápidos na sua categoria, os LMP2, Manuel Espírito Santo abraça com otimismo esta primeira jornada: “Estou muito entusiasmado com esta nova realidade. As corridas na América são muito diferentes daquilo a que estava habituado e isso abre novas perspetivas. Vamos ver como vai correr esta primeira prova, que é provavelmente a mais complicada de todas. Para já está tudo a correr bem. Os treinos foram muito positivos, fizemos um bom trabalho pese embora ainda haja aspetos no carro que vamos ter de melhorar. Mas até à corrida ainda há mais sessões de treinos, o que vai ajudar”, começou por dizer.
Para a estreia nas 24h de Daytona, Manuel está focado em cumprir com os objetivos propostos pela equipa: “Chegar até às últimas quatro horas de corrida com o carro intacto sem correr demasiados riscos para depois podermos atacar. Pessoalmente, quero aproveitar ao máximo a oportunidade, fazer bons turnos, ajudar a equipa o máximo que puder e entregar o carro aos meus companheiros de equipa em perfeitas condições. Se aliado a isto conseguirmos um bom resultado, será excelente. Estou muito desejoso que a corrida comece”, rematou o piloto de Cascais.
O programa do fim-de-semana prevê as primeiras sessões de treinos livres na quinta-feira, 22 de janeiro assim como a qualificação. No sábado a corrida arranca pelas 18.40h e poderá ser acompanhada em direto em www.imsa.tv
