- Piloto apoiado pelas Frutas Patrícia Pilar reforça 7º lugar Rally2 é 17º da Geral e o 1º em Husqvarna
Após ter hoje chegado a Al Henakiyah, Bruno Santos tem apenas pela frente mais duas etapas deste duro Dakar Rally 2026 onde está a conseguir a sua melhor prestação na prova mais dura do todo-o-terreno mundial, onde está a cumprir na integra os objetivos traçados à partida para esta competição.
Hoje, numa 11ª etapa que superou com sucesso, o piloto apoiado pelas Frutas Patrícia Pilar e que se apresenta aos comandos de uma Husqvarna 450 Rally, marca em relação à qual é o melhor representante, Bruno Santos foi o 8º mais rápido dos pilotos Rally 2, mantendo o 7º lugar desta categoria a 32’ do piloto que o precede na classificação e tendo uma vantagem de 28’ para o que está na 8ª posição.
“Mais uma etapa do Dakar concluída. Hoje foi a 11ª etapa. Vai ser um dia longo porque a seguir à especial temos ainda mais 200 km de ligação. Foi uma especial rápida com algumas zonas técnicas no meio com muita pedra. Felizmente correu tudo bem. Já só faltam dois dias para o final da corrida e eu estou preparado para mais uma jornada”, referiu o piloto de Torres Vedras que conta com o apoio da Momento TT, no final do setor seletivo e antes de chegar ao bivouac de Al Henakiyah depois de uma jornada que partiu de Bisha através de um exigente percurso com 347 quilómetros cronometrados. Uma etapa que ficou marcada por um elevado número de cruzamentos, bifurcações e entroncamentos, tornando o traçado particularmente complexo para a navegação.
O Dakar Rally 2026 prossegue amanhã com a realização da 12ª etapa, que ligará Al Henakiyah a Yanbu, com os concorrentes a terem pela frente um setor seletivo de 310 quilómetros cronometrados com pistas rápidas alternando com troços sinuosos e estreitos, leitos de rios, estando reservado para o final uma seção muito exigente de dunas.
Mais informações sobre o piloto:
Facebook: www.facebook.com/brunosantos.pag
Instagram: www.instagram.com/brunosantos.pag/
Website: https://brunosantos.pt/
