- Piloto de Torres Vedras é o 1º em Husqvarna, 7º Rally2 e 17º da Geral
Bruno Santos superou hoje com sucesso a segunda etapa maratona deste Dakar Rally 2026. Aos comandos de uma Husqvarna 450 Rally, o piloto apoiado pelas Frutas Patrícia Pilar melhorou uma vez mais a sua posição nas classificações desta edição da prova mais dura do todo-o-terreno mundial ocupando, quando agora faltam três dias para o final do rali, o 7º lugar Rally2 sendo ainda o 17º de uma Classificação Geral que começou por ter 115 pilotos e dos quais quase uma centena está ainda em prova. Um dia em que Bruno Santos, o melhor dos pilotos Husqvarna, enfrentou 371 quilómetros cronometrados, disputados num percurso particularmente duro, marcado por um extenso setor de dunas, onde a navegação, a resistência física e a gestão da corrida foram determinantes.
“Terminamos a jornada maratona e já estamos no bivouac em Bisha. A etapa de ontem foi muito cansativa e exigente fisicamente. Hoje tivemos mais de 200km de dunas muito trabalhosas e que exigiram grande esforço. Mas, correu tudo bem e demos mais um passo em frente até ao final deste Dakar e penso evoluir mais. Faltam só três dias para a prova terminar e queremos que corra tudo bem até ao final deste Dakar”, explicou à chegada a Bisha o piloto de Torres Vedras, que conta com o apoio da Momento TT.
O Dakar Rally 2026 prossegue amanhã com a realização da 11ª etapa, que ligará Bisha a Al Henakiyah, num percurso com 347 quilómetros cronometrados. Esta etapa será marcada por um elevado número de cruzamentos, bifurcações e entroncamentos, tornando o percurso potencialmente labiríntico. A clareza de visão, a precisão na navegação e a concentração serão fatores decisivos para evitar incidentes e alcançar o acampamento de Al Henakiyah, sobretudo tendo em conta a extensão total da etapa.
Mais informações sobre o piloto:
Facebook: www.facebook.com/brunosantos.pag
Instagram: www.instagram.com/brunosantos.pag/
