Pilotos bp Ultimate Adventure Team Dakar 2026 continuam a lutar pelas primeiras posições

Depois de um merecido dia de descanso na capital da Arábia Saudita a competição regressou hoje com uma etapa que ligou Riad a Wadi ad Dawasir compreendendo um setor seletivo de 462 quilómetros em troços arenosos relativamente rápidos, a que se juntaram 414 quilómetros de ligações. Uma etapa onde tanto Martim Ventura como Gonçalo Guerreiro mantiveram as suas classificações, mas ficaram mais perto dos concorrentes que estão posicionados à sua frente.

Na categoria Rally2, Martim Ventura, piloto oficial HRC Honda, voltou a demonstrar muita competitividade e terminou a etapa na sexta posição. Este resultado permitiu ao piloto do bp Ultimate Adventure Team, que ocupa a sétima posição da classificação geral da categoria, ficar agora a pouco mais de 12 minutos do quarto lugar.

Já nos SSV, Gonçalo Guerreiro, piloto oficial Polaris e navegado por Maykel Justo, concluiu a especial cronometrada na quinta posição, com uma curta diferença de 1m27s para o vencedor do dia na categoria. Com este resultado, o jovem piloto do bp Ultimate Adventure Team manteve a quinta posição da classificação geral dos SSV, passando a estar agora a menos de 25 minutos do segundo lugar.

Com partida e chegada a Wadi ad-Dawasir a 8ª etapa terá uma ligação de 236 quilómetros e um setor seletivo de 481 quilómetros o mais longo desta edição da prova que se disputará em elevados planaltos fora de estrada, onde os concorrentes vão ter de navegar em travessias de desfiladeiros por entre a vegetação e manter enfrentando mudanças repentinas de direção, o que promete ser uma das etapas mais completas da corrida.

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter