Bruno Santos disputou esta manhã a sua 1ª etapa no Dakar Rally 2026. Com o bivouac a manter-se Yanbu, a etapa teve uma especial cronometrada de 305 quilómetros onde Bruno Santos, piloto que ostenta as cores das Frutas Patrícia Pilar, realizou o 14º tempo da competição Rally 2, ocupando o 13º lugar da classificação geral.
“Já começou o verdadeiro Dakar. Hoje na 1ª etapa já percorri cerca de 525 quilómetros. A especial não foi demasiado grande, foram 305 quilómetros, mas muito interessante e muito exigente. Caminhos muito rápidos por vezes em areia, mas sempre com muita pedra à espreita e depois outras zonas de muito empedrado, dentro de rios secos, sempre a bater em pedra e sempre com muito perigo à espreita. Contente por despachar esta primeira etapa, bastante aliviado porque existe sempre uma carga muito pesada associada a esta etapa. É o início do Dakar, mas correu bem e estou contente pelo ritmo que mantive apesar de ser cauteloso. Foi um dia em que estive praticamente sozinho, não alcancei pilotos, pude navegar, pude andar à vontade e percorrer estas pistas lindas ao redor de Yanbu”, explicou à chegada ao bivouac o piloto de Torres Vedras que, aos comandos de uma Husqvarna 450 Rally, é apoiado pela Momento TT.
A segunda etapa, que liga Yanbu a Alula, terá um setor seletivo com 400 quilómetros sendo que, nos primeiros 200, sucedem-se várias mudanças de ritmo, alternando entre alguns troços muito rápidos e zonas onde as curvas e os sectores rochosos impedem a manutenção de uma velocidade constante por longos períodos. Após sair do terreno montanhoso a velocidade média aumenta até à meta.
Mais informações sobre o piloto:
Facebook: www.facebook.com/brunosantos.pag
Intagram: www.instagram.com/brunosantos.pag/
Website: https://brunosantos.pt/
