Depois de uma temporada fantástica em 2025 o bp Ultimate Adventure Team inicia 2026 com dois dos seus jovens pilotos – Gonçalo Guerreiro e Martim Ventura – a disputarem o Dakar Rally 2026 e ambos integrados em estruturas oficiais e com justificadas ambições desportivas. O maior evento mundial de desporto motorizado, que mais uma vez se disputa na Arábia Saudita, começou com o prólogo 23 km, com partida e chegada a Yanbu, que estabeleceu a ordem de partida para a primeira etapa que se disputa amanhã.
Gonçalo Guerreiro, a competir de Polaris como piloto oficial do construtor americano, averbou o segundo melhor tempo no prólogo entre os SSV, enquanto Martim Ventura, piloto oficial da HRC – Honda Racing, averbou a 8ª posição Rally 2.
A primeira etapa, com o bivouac a manter-se Yanbu, terá uma especial cronometrada de 305 quilómetros, que começa em terreno rochoso, exigindo uma pilotagem exigente nas passagens mais estreitas e com um piso de pedra. Depois de um ponto de paragem a especial passa para troços arenosos muito rápidos, salpicados por pequenas dunas.
Veja aqui o vídeo com balanço da temporada
